quarta-feira, 14 de março de 2018

SONORA E JÁ COSTUMEIRA BANANA


Hoje realizamos uma reunião na Comissão de obras, serviços públicos, habitação e política urbana, para discutirmos os trabalhos realizados pelo Poder Executivo com os moradores em situação de rua. NENHUM dos convidados mencionado no convite compareceu!

Vereador Marcelo Krauss (Facebook)


Blog: Informou o Vereador Marcelo Krauss, que em face da ausência dos funcionários convidados, ele como Presidente da Comissão propôs que o convite fosse novamente enviado. Indo para a votação, os  membros da Comissão, vereadores Rodrigo Melo e Zé Maria Bão, votaram contra. Placar final 2 x 1 para o Executivo Municipal. 

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Hans Hofmann - Genius Logic, 1963.
Hans Hofmann nasceu na Baviera em 1880. Em 1932, ele emigrou para os Estados Unidos, onde residiu até o fim de sua vida. 

Os trabalhos completamente abstratos datam da década de 1940. Hofmann acreditava que a arte abstrata era uma maneira de chegar à realidade importante. Ele afirmou que "a capacidade de simplificar significa eliminar o desnecessário para que o necessário possa falar".

Ele também foi fortemente influenciado em seus últimos anos pelas idéias de Henri Matisse sobre cor e forma .

As obras de Hans Hofmann estão nas coleções permanentes de muitos grandes museus nos Estados Unidos e em todo o mundo, incluindo o Museu Metropolitano de Arte de Nova York, o Museu Solomon R. Guggenhein, o Museu Whitney , o Museu de Arte Moderna de Nova York, o Museu d'Art Contemporani de Barcelona, a Tate Gallery de Londres e outros.

A obra acima, encontra- se Hackett Mill Gallery, São Francisco, na Califórnia.

Hans Hofmann tomou o barco em 1966

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Sempre faz lembrar a história da chegada de uma orquestra cover do Perez Prado em um Clube do interior de Minas.
Todos os músicos foram passando pela rigorosa portaria portando seus instrumentos.
Um penetra, que não era sócio e não queria pagar o caro ingresso, tentou passar pelo porteiro, como se um dos músicos fosse.
Barrado e questionado sobre o seu instrumento, bateu de prima :
- Sou o cara do "Uhh"
Teve o acesso liberado.

Viver é Perigoso

ÊPA !



Alvo da já irritante insistência do PSDB para que saia candidato ao governo de Minas, o Senador Antonio Anastasia, que ainda reúne credibilidade, prometeu dar uma posição definitiva na próxima segunda-feira, dia 19 de março, também aniversário ou não de Itajubá.

Anastasia é o único em condições de participar com alguma chance. Candidatura de fundamental importância para o seu partido, para Geraldo Alkmin e para o Aécio continuar com Foro Privilegiado.

Caso aceite, teria maiores chances se sair sozinho nas fotografias promocionais de campanha.

Por falar em fotos de campanha, pelo andar da carruagem, Lula e Dilma deverão ser "figurinhas assinadas". Para os veteranos, trata-se das figurinhas Balas Equipe, quando existiam as figurinhas comuns e repetideiras, aquelas mais difíceis, carimbadas e as raríssimas assinadas.

Em 2918 só veremos nos santinhos candidatos solitários.

Viver é Perigoso    

SAINT JOHN COLTRANE


John Coltrane foi um dos saxofonistas mais importantes da história. Nasceu na Carolina do Norte em 1926.

A influência que Coltrane teve na música abrange muitos gêneros e músicos. A enorme influência de Coltrane no jazz, começou durante sua vida e continuou a crescer após sua morte. Ele é uma das influências mais dominantes nos saxofonistas de jazz e inspirou uma geração inteira de músicos.

Depois que tomou o barco, em 1967 em Long Island, John William Coltrane foi canonizado pela Igreja Ortodoxa Africana, em 1982. Todos os domingos, ao meio-dia, reúnem-se na Saint John Coltrane Church, em São Francisco, na Califórnia, grupos de fiéis e turistas para celebrar as palavras e a música de John Coltrane. A igreja foi fundada em 1969.

Nas notas de "A Love Supreme" , Coltrane afirma que:  

"experimentei, pela graça de Deus, um despertar espiritual que me conduzisse a uma vida mais rica, plena e mais produtiva. Naquela época (1957), em gratidão, pedi humildemente que fosse dado os meios e privilégios para fizesse os outros felizes através da música ".

Coltrane foi premiado com um Prêmio Pulitzer Especial 2007, citando sua "improvisação magistral, musicalidade suprema e centralidade icônica da história do jazz".

Sinceramente ? Admiro e ouço sempre, mas nunca consegui me envolver com paixão ouvindo Coltrane, Thelonius Monk, Miles Daves e outros mestres. Não consigo alcançar. Um dia, quem sabe, consiga.

Viver é Perigoso

MESTRADO PROFISSIONAL EM ITABIRA


O campus da Unifei em Itabira foi credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, para ministrar, a partir de agosto, um programa de mestrado profissional em rede nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, o ProfÁgua.

Serão disponibilizadas 20 vagas para o campus de Itabira, de um total 296 existentes para todo o país, distribuídas em 14 universidades públicas (federais e estaduais). Em Minas Gerais só o campus da Unifei de Itabira terá essa pós-graduação (mestrado profissional) stricto sensu voltada para a gestão de recursos hídricos.

O curso terá duração de dois anos, com aulas presenciais nos fins de semana – o primeiro ano para fazer as disciplinas obrigatórias e eletivas. O seguinte para trabalhar e concluir a dissertação.As inscrições serão abertas nos meses de abril e maio. Podem se inscrever profissionais de diferentes áreas do conhecimento, desde que estejam atuando com gestão de recursos hídricos e meio ambiente.

Para o professor José Augusto Costa Gonçalves, geólogo, coordenador local do ProfÁgua, a escolha do campus da Unifei de Itabira para ministrar o programa de mestrado profissional é um marco em sua história. Afinal, trata-se do primeiro mestrado a ser totalmente gerido e ministrado no campus local.

Entre os fatores que pesaram a favor da escolha do campus da Unifei-Itabira, destaca-se a existência entre os seus docentes de profissionais multidisciplinares (geólogos, biólogos, engenheiros, administradores de empresa, químicos, agrimensores).

Pesou também a localização geográfica de Itabira, situada na bacia do rio Piracicaba, importante sub-bacia do rio Doce – e ainda por estar dentro de um dos maiores polos de mineração e siderurgia do pais. “Aqui temos reunidas as condições aplicáveis ao curso. E fizemos também muito bem o dever de casa.”

Viladeutopia

Viver é Perigoso

QUEM SABE ? SONHAR NÃO É PROIBIDO


Verdade. O terreno desapropriado pela Prefeitura, na Administração do Dr. Jorge para implantação da Siemens, continua a aguardando. Por hora, permanece ocupado por produtos de origem holandesa (setor lácteo).

Quem sabe não localizam o antigo projeto em alguma gaveta? 
Se a existência de mão de obra farta era um atrativo, hoje, devido as circunstâncias, ainda está mais.  

O grupo industrial alemão Siemens anunciou nesta quarta-feira um acordo de cooperação com o Brasil para investir um bilhão de euros no país nos próximos cinco anos.

O acordo preliminar, assinado em São Paulo pela Siemens e a Apex, a agência brasileira de promoção de exportações e investimentos, inclui projetos de eletrificação e automatização de infraestruturas públicas de energia, transporte e saúde, assim como investimentos na indústria e no ensino superior brasileiros.

"As iniciativas do acordo têm o potencial de abrir um novo ciclo de crescimento sustentável no Brasil durante os próximos cinco anos", afirmou o grupo em um comunicado.

A Siemens também espera que o plano de investimento possa captar em longo prazo outros 50 bilhões de euros em investimentos e criar 1,2 milhão de postos de trabalho.

"É urgente atuar no Brasil para criar as infraestruturas necessárias nos setores de energia e mobilidade, assim como para formar mão de obra", afirmou o presidente da Siemens, Joe Kaeser, citado no comunicado.

O grupo alemão já investiu um bilhão de euros nos últimos 15 anos no Brasil, onde tem 6.000 empregados.

Viver é Perigoso

PARQUE TECNOLÓGICO ABERTO DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ



Deu no Jornal Diário do Comércio - BH

Santa Rita do Sapucaí pode se tornar um grande Parque Tecnológico Aberto. Ideia inovadora e inédita no País, prevê que as 153 empresas de eletroeletrônica, os centros de ensino e laboratórios de pesquisa instalados no município sejam considerados como um grande parque tecnológico.

Segundo o Presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica - Sindvel, Roberto de Souza Pinto: 

" a ideia do parque tecnológico tradicional envolve gastos altos e parte da centralização de empresas, centro de pesquisa, prestação de serviços em determinada área geográfica, cercada por muros. O objetivo de Santa de Rita do Sapucaí é tirar esse muro. A fronteira é a cidade que será um centro tecnológico. A cidade já tem tudo o que requer um centro tecnológico. Além das empresas tradicionais, há startups, spin-off, incubadoras, centro de capacitação em empreendedorismo, instituições de ensino e centros de pesquisa e desenvolvimento. Existindo também, o alinhamento do setor privado, público e acadêmico, criando um ambiente de sinergia." 

Para informação, o faturamento do setor em 2017 foi de R$ 3,2 bilhões, estando projetado para 2018 um crescimento de 12%. O Vale da Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí produz 15.000 produtos e emprega 14.700 pessoas.

Blog: Bom, para uma cidade com as características de Santa Rita de Sapucaí, que mesmo com uma área de 380 km2, tem 40.000 habitantes. Itajubá, com cerca de 286 km2, conta com quase 100.000 habitantes. Não sei como seria afetado o item "ambiente", citado como fundamental num Parque Tecnológico.

Viver é Perigoso    

PARA PENSAR


Sim ele mesmo. Rodrigo Bossi, Delegado Geral do Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, segundo noticiado, está à frente do acordo firmado, de delação premiada, com o publicitário Marcos Valério, operador do mensalão petista e do mensalão tucano. 

Tema: esquema de desvio de dinheiro para fracassada reeleição de Eduardo Azeredo ao governo de Minas em 1998.

Segundo a Polícia Civil, a delação não trata de matérias de interesse da União ou de pessoas com prerrogativa de foro, o que seriam atribuições da PF, mas revela escândalos de corrupção em empresas estatais e licitações, como a da Cidade Administrativa, construída no governo Aécio Neves.

Pensando alto:

Por um lado, o Departamento de Investigação de Fraudes da Polícia Civil de Minas Gerais, utilizando o instrumento da Delação Premiada.

Por outro lado, em nota, o PSDB alegando que Valério está associado ao governo do PT para perseguir adversários políticos. 

Viver é Perigoso

 
 
 
 
 
 
 
   

PARA O ESPAÇO

Viver é Perigoso