segunda-feira, 12 de março de 2018

É DISCO QUE EU GOSTO



Viver é Perigoso

É NOTÍCIA ?


As publicações nos jornais podem agradar, não agradar ou deixar indiferente. 
Mas é notícia ? Aconteceu ? É do interesse público ? Naturalmente, tem que ser publicada. 

O que não pode acontecer, como presenciei ontem numa conversa na Praça Theodomiro Santiago, é culpar o jornal pela notícia. Quase que em todos os jornais do planeta, a manchete tem que ser aprovada pelo proprietário ou pelo diretor chefe da redação.

Claro que não existe isenção total. Uma pitada de sentimento pró ou contra sempre existirá. 

Nas últimas duas semanas o jornal " O Sul de Minas" destacou a ocorrência de mais uma fase da Operação Soledade detonada pela Polícia Civil do Estado. 
Como todos já estão cansados de saber, estão sendo investigadas autoridades da Administração Municipal por ilegalidades administrativas que teriam ocorrido durante o mandato anterior.

O PT inaugurou, quando de Mensalão, aprimorando na Operação Lava-Jato, o instrumento de culpar a mídia. Depois, passaram a mencionar adversários que teriam cometidos as mesmas irregularidades e estariam saindo de fininho. Já estão na penúltima fase, que se traduz por atacar o judiciário. 
Tudo indica que a derradeira fase será a canonizar os encarcerados.

Na terrinha, estamos vivenciando a primeira fase, tendo a vida dos investigados facilitada, por ter apenas um dos jornais dando a devida cobertura jornalistica e estimando acontecimentos decorrentes. 

Numa estratégia diferente da nacional, os investigados municipais, além de seguir pressionando de todas as maneiras imagináveis o semanário "O Sul de Minas,  passaram a atacar direta e indiretamente os seus adversários políticos.

A situação deve recrudescer com a proximidade das eleições.

Pensando de forma antiga, creio que melhor seria, se for possível, que o pessoal investigado viesse à público, de preferência pelo mesmo jornal que está cobrindo o assunto,  mostrar, explicar e provar a correção de seus atos.

Mas, desconfio que estou querendo muito.

Viver é Perigoso  

ALEGRIA, O CLUBE É DOS SÓCIOS

Tostão e Roberto Mendes
Apenas uma curiosidade : Em 1920, o Secretário do Clube Itajubense registrou, solenemente, que o Dr. Wenceslau Braz ofereceu à Biblioteca do Clube, um magnífico livro, intitulado "Os Puxa-Sacos ", de Abel Botelho.
Na certa, uma gozação do espirituoso ex-Presidente da República com o sócios seus amigos, que teimavam em elegê-lo Presidente de quantas Assembleias houvesse, em demonstração inequívoca de bajulação (Conversa Centenária). 

Indo aos fatos e por falar em Clube Itajubense, aconteceram ontem as eleições. Obteve mais votos (592) a Chapa "O Clube é dos Sócios". O Conselheiros deverão eleger o Roberto Mendes, diretor da Laclin, como novo Presidente do Clube, tendo o amigo e conhecido "Tostão", como Vice-Presidente.

A Chapa "Alegria", obteve menos votos. Um total de 193.

Como escrito, tradicionalmente, no Clube Itajubense não existe Chapa Perdedora e Chapa Ganhadora.

Viver é Perigoso  


ALELUIA !


Deverá acontecer na Semana da Páscoa, mais precisamente no dia 26 de março, a posse do Bispo Francisco Tomazoli, da Sara Nossa Terra, como Secretário Municipal da Comunicação.

Notícia dada pelo Itajubá Notícias.

Oremos Irmãos.

Viver é Perigoso