terça-feira, 6 de março de 2018

MOMENTOS MÁGICOS



Picnic, no Brasil, Férias de amor. Filme americano de 1955, dirigido por Joshua Logan , baseado na peça teatral homônima de William Inge, vencedor do Prêmio Pulitzer.

Com elenco formado por William Holden, Kim Novak, Susan Strasberg, Cliff Robertson, Rosalind Russell, entre outros. 

Ganhou dois Oscar em 1956, nas categorias de melhor edição e melhor diretor de arte. Tendo sido indicado nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor trilha sonora.

O interessante dessa cena é que ninguém sabia dançar…mas ninguém se importou nem um pouco. Ao som da linda e lânguida canção “Moonglow”, a tremenda sensualidade da sequência de dança em Picnic continua a ser o principal motivo, entre tantos, pelo qual esse filme não sai da cabeça dos que o viram.

Nos primeiros quadros, você vê uma jovem Susan Strasberg, filha do conhecido professor de drama Lee Strasberg do "Actor's Studio". 

William Holden tinha 37 anos e Kim Novak, 23.

Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI


Itajubá, 6 de março de 2018

Ref.: Bateu uma tristeza danada. 

Estou, de fato, aberto ao diálogo meu amigo Edson Riera. Será um prazer conversarmos melhor sobre: 

(1) Requerimentos; 

(2) Empréstimos; 

(3) PPPs e outros assuntos...

No entanto, "bateu uma tristeza danada" em mim também ao ver meu nome atrelado à essa sua preocupação do "Controle Absoluto".

Dá a impressão que não ouviu o meu pronunciamento... se ouviu, só entendeu o que quis (acho que não)... como a responsabilidade por uma boa comunicação é mais do emissor que do receptor, quero crer que eu sou o culpado por seu entendimento equivocado.

Em minha fala: 

(1) reconheço a necessidade de arrumarmos a brecha que tem permitido ao prefeito dilatar os prazos indefinidamente.

(2) no entanto, sugiro que os requerimentos deixem de ser personalistas... por isso a aprovação seria necessária (*).

(3) e, por fim, que os resultados dos requerimentos (resposta do prefeito e análise do vereador requerente) ficariam disponíveis a todos, no sistema da CMI.

(*) Mandarei, na sequencia, uma pesquisa rápida que fiz sobre o assunto.

Um abraço,

Molina

Viver é Perigoso

FINAL DE TARDE NA BOA VISTA


Possui níveis invejáveis ​​de colesterol. É a comida mais saudável do mundo, defende Florencio Sanchidrián, considerado o mais prestigiado dos cortadores de presunto e cuja conversa e habilidade com a faca conquistaram personalidades como o Papa, Barack Obama e o Rei Juan Carlos I, entre muitos outros.

Viver é Perigoso


NA SEQUÊNCIA


Após a cacetada levada hoje no STJ por 5 X 0, o PT informou que o próximo passo "em busca da justiça", será recorrer ao Supremo Tribunal Federal (onde poderá contar com os seguros votos do Tóffoli, Lewandowski e Gilmar ).

Se não der, recorrerão para a OEA. Persistindo, irão para a ONU. Caso não consigam nada, apelarão para o Papa. Complicando em Roma, têm tudo pronto para apelar para o Conselho Estelar.

O duro é que na sequência virão mais condenações, mais recursos, mais apelações e como ninguém é de ferro, haja dinheiro para pagar os advogados.

Viver é Perigoso

HOJE EM BRASÍLIA : 5 X 0

Viver é Perigoso

É A VIDA...


Certa época, quando ainda não existiam os caixas eletrônicos, a Agência do Banco do Brasil, da terrinha, lotava.

Inventaram a tal de fila única e dez caixas para atender.

Da enorme fila que se formava, o clientes iam observando o desempenho dos caixas. Alguns, muito rápidos. Carimba daqui, retira uma via, recebem e dão o troco em minutos. Outros, mais vagarosos. Talvez por inexperiência ou mesmo cuidados especiais.

Havia um caixa, conhecido na cidade como Saraiva. Sempre irritadiço e lento por filosofia de vida. Dizia ele debaixo dos seus vinte e tantos de funcionário concursado e estável:
- Se atender x clientes eu recebo de salário y. Se eu atender 10 x de clientes, receberei o mesmo y. Não irei me matar. Devagar e sempre.

Um velho e agitado sitiante, com seu chapelão e cigarro de palha (apagado) seguia na fila única, recém criada, resmungando pela demora.

Ao chegar a sua vez, depois de uma vagarosa caminhada na fila, teve uma decepção e exclamou:

- PQP ! Caí com aquele lesmão. O caixa do irritadiço e lento Saraiva.

Acontece na Padaria Morro Chic. Enormes filas no cair da tarde. Fila para fazer o pedido e fila para pagar. Filas também conhecidas como "onde os bravos se encontram". Amigos, conhecidos, adversários e creio, até inimigos. Tudo de um bom proceder, pois afinal, pão é sagrado.

Todas as atendentes são atenciosas e educadas. Mas algumas atendem melhor, e por iniciativa própria, escolhem os produtos mais bonitos. Outras apressadas, embalam os pães sem sequer olhar.

Hoje na fila pensei e calculei: será que irei cair com aquele que não olha para os pães ? Caí.

Viver é Perigoso 

BARROSO QUEBRA O PORQUINHO DO TEMER

Viver é Perigoso