sábado, 3 de março de 2018

UMA MUDANÇA VIRÁ



Sem dúvida.

Viver é Perigoso

JORNALISMO, UM BALANÇO


"Muitos leitores, aturdidos com a extensão do lodaçal que se vislumbra nos escândalos reiteradamente denunciados pela imprensa, cobram um balanço do desempenho técnico e ético do jornalismo.

Todos são capazes de intuir que a informação tem sido a pedra de toque do processo de moralização dos nossos costumes políticos. Alguns consideram que a imprensa estaria extrapolando seu papel e assumindo funções reservadas à polícia e ao poder judiciário.
Outros, ao contrário, preocupados com lamentáveis precedentes de impunidade, gostariam de ver repórteres transformados em juízes ou travestidos de policiais...

Sem jornais a democracia não funciona. O jornalismo não é antinada. Mas também não é neutro. É um espaço de contraponto. Seu compromisso não está vinculado aos ventos passageiros da política e dos partidos. Sua agenda é, ou deveria ser, determinada por valores perenes: liberdade, dignidade humana, respeito às minorias, promoção da livre-iniciativa, abertura ao contraditório.

O jornalismo sustenta a democracia não com engajamentos espúrios, mas com a força informativa da reportagem e com o farol de uma opinião firme, mas equilibrada e magnânima. A reportagem é, sem dúvida, o coração da mídia... "

Carlos Alberto Di Franco - OESP

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Elaine de Kooning - Basketball Players
Elaine Marie Catherine Fried , simplesmente, Elaine de Kooning, nascida em Nova York em 1918. Foi uma pintora do expressionismo abstrato e do expressionismo figurativo americano.

Foi casada com o pintor Willem de Kooning, que conheceu, em 1938, quando tinha 20 anos e ele 34. Casaram em 1943. Separaram-se em 1957 e nunca se divorciaram. Separados por quase 20 anos, voltaram em 1976.

Elaine tomou o barco em 1989, em Southhampton, NY.

Suas obras estão em NY, no Museu de Arte Moderna, no Solomon R. Guggenheim, Metropolitan, também na National Portrait Gallery em Washington e tantos outros espalhados pelo mundo.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !


"Somente políticos de gabinete são imunes ao erro. Os erros são inerentes à ação política. Quem está no centro da luta política, tendo que lidar com problemas práticos e prementes, dispõe de pouco tempo para reflexão, não há precedentes para guiá-los e estão sujeitos a errar muitas vezes. Mas no devido tempo, desde que sejam flexíveis e preparados para um exame crítico do próprio trabalho, adquirem a experiência e a visão necessárias para evitar as ciladas mais comuns, e podem seguir adiante em meio à palpitação dos eventos."

Nelson Mandela

Viver é Perigoso

AGORA VAI !


A Portaria 118/2018, assinada pelo Prefeito Municipal, proíbe a utilização de telefone celular durante o horário de serviço nas unidades de saúde, visando melhor atendimento ao usuário dos SUS.

Viver é Perigoso

E O OSCAR DE MELHOR FILME VAI PARA...


Viver é Perigoso