quinta-feira, 1 de março de 2018

DEIXE ESTAR



Let In Be - Foi o último single lançado pelos Beatles. Aconteceu em Março de 1970. Foi gravada em 1969. Parece ter sido gravada como o canto do cisne dos Beatles
.
Escrita por Paul McCartney a partir da sua sensação de desespero, uma vez que os Beatles começavam, aos poucos, a ruir.
Paul afirmou: Eu a escrevi quando todos os problemas comerciais começaram a me cansar. Eu estava passando por um momento pesado e foi a minha maneira de exorcizar os fantasmas.

Na espetacular gravação acima, o montenegrino Miloš Karadaglić, nascido em 1938 violinista clássico premiado, conhecido como Milos, e Gregory Porter, nascido em 1971, em Sacramento, na California. Cantor, compositor e ator. Ganhou o Grammy de Melhor Album Vocal de Jazz em 2014

Viver é Perigoso

DISSERAM :


Os termos moral e ética costumam ser intercambiáveis em discussões sobre "o bem e o mal" ou o "certo e o errado". Mas certa vez ouvi de um filósofo uma importante diferença entre os dois, a de que a moral é um filtro individual e, como tal, sujeita a crenças pessoais, influenciadas de várias formas, como a religiosa, a familiar ou mesmo as casuísticas e, acrescento, as interesseiras. Já a ética tem como parâmetro o bem comum, avaliado num contexto social. 

Roberto Macedo (Economista UFMG, USP, Harvard - Jornal OESP)

Viver é Perigoso

NOSSA SENHORA DA SOLEDADE


O mês de março sempre foi o mês de São José, mas este ano começou na terrinha com uma série de referências a N.S. Soledade. Muitas reuniões, depoimentos sobre experiências vividas ou não.
Oportunidade, nesta quinta e sexta-feira, para confissões e explicações. 
Romeiros visitando Itajubá, movimento acentuado em hotéis e restaurantes.
Corações acelerados.
Período para muitas reflexões.

É a vida...

Viver é Perigoso 

E SE A MODA PEGA ?


O prefeito de  San Buenaventura, município da Bolívia foi castigado pela população, sendo preso pela perna por 1 hora num local público, em um cepo de madeira (usado para prender animais), supostamente por má gestão. 

É a terceira vez que o alcaide é submetido a esse castigo. Em 2015 no povoado de Tumupasa e em 2016 na comunidade de São José de Uchupiamonas

Declarou o prefeito que maior que o castigo físico é o castigo moral. Querem denegrir, mostrando-me como um menino que fez coisas erradas.

Existe pessoas que não sabem o que fazem devido a desinformação

Jornal El Deber - La Paz

Viver é Perigoso









É A VIDA...


Ouvido hoje na Boa Vista, é claro:

- Camarada, andei lendo que milhares de venezuelanos estão escapando para o Brasil, em especial para Roraima. Já somam mais de 20.000.  Senti até um certo alívio, afinal, descontando os países em guerra e alguns africanos sob ditadores, ou o hermanos venezuelanos não têm outra opção, ou nós não estamos tão ruins como pensamos. 

- Éh...Faz sentido.

Viver é Perigoso

BRASILLLLLLL !

Viver é Perigoso

A CONFIRMAR


Conversando ontem com um amigo, entrou em pauta a intenção da Prefeitura Municipal de Itajubá de firmar contrato com empresa para prestação de serviços de manutenção da rede de distribuição elétrica, pelo prazo de 25 anos. Aconteceu inclusive uma Audiência Pública para tratar do assunto.

Carente de confirmação, foi adiantado que a Prefeitura de Pouso Alegre não concordou com a sugestão de proposta para firmar contrato parecido e também com longo prazo de duração. O poder público local  teria imposto o prazo máximo de 6 meses de duração para o contrato, logicamente, com possibilidade de renovação.

Em tempo, a mesma empresa contratada hoje por Pouso Alegre é a que presta serviço para Itajubá.

Caso proceda a informação, convém saber as razões. Ficaria mais confortável.

Viver é Perigoso