sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

HOJE É DIA DE ROCK



Foi o cara. Carl Lee Perkins, simplesmente, Carl Perkins, nasceu em 1932 no Tennesse. pioneiro do rockabilly e ídolo dos Beatles. Ele escreveu e gravou inúmeros clássicos, incluindo “Blue Suede Shoes”.

Carl Perkins foi, ao lado de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Roy Orbison e Johnny Cash, uma das joias da coroa da Sun Records, gravadora de Memphis que foi fundamental para o surgimento do rock and roll. 

No final de 1955, o cantor e guitarrista lançou “Blue Suede Shoes”, tornando-se um dos fundadores do rock and roll. A canção estourou nas paradas pop, country e de rhythm and blues. 

Perkins era adorado pelos Beatles, que gravaram oficialmente três canções dele: “Honey Don’t”, “Everybody is Trying to Be My Baby” e “Matchbox”.  O guitarrista foi uma das maiores influências de George Harrison. 

Em 1987, ele entrou para a Hall da Fama do Rock and Roll. 

Em 1996, gravou o álbum Go Cat Go!, que teve duetos dele com os quatro Beatles – John Lennon apareceu através de uma gravação de arquivo de “Blue Suede Shoes”. Outros super astros presentes no trabalho foram Bono, Tom Petty & The Heartbreakers, Paul Simon, John Fogerty (Creedence Clearwater Revival) e Willie Nelson.

Perkins tomou o barco aos 65 anos, em janeiro de 1998, em Jackson, no Tennesse.

Sua versão de "Blue Suede Shoes" foi incluída pelo National Recording Preservation Board no National Recording Registry da Biblioteca do Congresso em 2006.

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA

Candice Bergen
Viver é Perigoso

ÊPA !


O Lula, esperto como é, deve estar consciente que, legalmente, não conseguirá ser candidato nas próximas eleições. Deve temer e muito, ter que passar uma boa temporada na prisão. E sabe muito bem que o povo brasileiro é esquecido prá caramba. Em pouco tempo seu nome será pouco comentado.

O Juan Arias, do El País, entende um bocado da política brasileira e o melhor, sem a paixão que envolve todos nós. Quase sempre efêmera, mas existente. Arias escreveu para o seu jornal (resumo).

"Em seu partido existe o temor de que Lula possa fazer uma surpresa, pedindo aos brasileiros que apoiem alguém que, embora não sendo do PT, pareça o mais possível com ele.

Quem poderia ser? É verdade que Lula já decidiu? Seria esse o seu segredo mais bem guardado? Gostaria apenas de lembrar que, terminados seus dois primeiros mandatos, comentou-se que Lula estava indeciso entre Dilma Rousseff e Marina Silva, ambas ex-ministras suas, para sucedê-lo. Marina tinha militado 30 anos no PT de Lula e era vista então como um “Lula de saias”.

Ninguém sabe o que o ex-presidente está decidindo no momento mais crítico de sua vida política e existencial. No entanto, não há dúvida de que, se os seus eleitores procuram alguém parecido com ele, a biografia de Marina é mais próxima da sua, de suas origens humildes, de sua força de superação e de seu compromisso social.

Em muitos aspectos, Marina, que foi forjada na luta dos seringueiros por Chico Mendes, se parece mais com o Lula das origens do que muitos daqueles que militam hoje no PT, um partido que acabou contaminado pela velha política de compromisso e pela corrupção, desvanecendo tantas esperanças que haviam alimentado milhões de brasileiros, dos analfabetos aos intelectuais e artistas. 

Foi aquele partido, que estava começando a se desviar de sua essência, que Marina preferiu abandonar, mas com o qual lhe é mais fácil dialogar, do que, por exemplo, com a direita da caverna."

Viver é Perigoso

PREMEDITANDO O BREQUE


Segundo informou um comentarista anônimo, membro ativo da  SIA - Serviço de Informação Anônimo, o novo Secretário Municipal da Comunicação Social já foi escolhido, porém, somente poderá tomar posse no dia 1º de março. Tempo necessário para encerrar os seus compromissos na atual posição ocupada.

Veremos.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA


Pois é...roubado no último dia do ano de 2009, quando de uma exposição em Marselha, o quadro "Les Figurants", obra de Edgar Degas, foi encontrado no compartimento de bagagem de um ônibus. O quadro também é chamado de "Les Choristes", datado de 1877.

A obra, avaliada na época do roubo em 800 mil euros (alguns jornais chegaram a falar em 30 milhões de euros), pertence ao Museu d´Orsay - Paris.

Edgar Hilaire Germain de Gas, simplesmente, Edgar Degas, nasceu em 1834, em Paris e tomou o barco em 1917 na sua cidade natal.

Viver é Perigoso.


PT NÃO TEM PLANO B, MAS TEM PLANO D

Viver é Perigoso