domingo, 18 de fevereiro de 2018

SOBRE O BLUES



Elizabeth Cotten, compositora e cantora de blues, nascida na Carolina do Norte em 1893. Como podem constatar ela era canhota. Seu estilo de tocar ficou conhecido como "cotten picking ". Com 11 anos, já trabalhando como ajudante doméstica, conseguiu comprar seu violão por US$ 3,75. Com essa idade, compôs "Freight Train", que já foi gravada por "Peter, Paul and Mary", Jerry Garcia, Bob Dylan, Joan Baez, Taj Mahal, entre outros.

Com 17 anos casou-se com Frank Cotten e tiveram a filha Lillie. Com o resultado do seu trabalho musical conseguiu comprar uma casa em Nova York. Em 1984, ganhou o Grammy. Em 1989, foi eleita uma das 75 influentes mulheres afro-americanas incluídas no documentário fotográfico I Dream a World.

Elizabeth Cotten, tomou o barco em 1987, em Nova York, aos 94 anos.

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos.

Coríntios 4 - 8 e 9

Viver é Perigoso

PERSON OF THE YEAR 2018


Serão homenageados no dia 15 de maio, em Nova York, com um jantar de gala no Museu de Arte Natural, o ex-prefeito de NY Michael Bloomberg e o juiz Sérgio Moro.

O sentido da tradicional homenagem feita pela Câmara de Comércio Brasil-EUA é o de prestar tributo a líderes transformadores. Segundo Alexandre Bettamio, presidente da Câmara e do Bank of América Merril Linch AL, as trajetórias de ambos são bem diferentes, mas guardam pontos em comum:

Coragem, determinação e capacidade de mudar a vida das pessoas. Elas mostram também que o Estado não diferencia seus cidadãos, seja na aplicação da Justiça, ou as políticas sociais.

O evento reunirá mais de 800 lideranças do universo empresarial, financeiro e diplomático.

Deu no Estadão.

É a vida...

Viver é Perigoso  

ELEIÇÕES 2018

Viver é Perigoso