segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

BARCO HISTÓRICO


Nunca tinha atentado para isso. William Shakespeare, também chamado de "O bardo de Avon", tomou o barco, em Stratford-Upon-Avon, no dia 23 de abril de 1616, aos 52 anos de idade.

No mesmo dia, ou seja, 23/4/1616, em Madrid, tomava o barco, Miguel de Cervantes, aos 69 anos.

Consultando o pai dos burros, há controvérsias. Miguel de Cervantes, teria embarcado um dia antes.

É a vida...

Viver é Perigoso

DATA VENIA


Deu no Cláudio Humberto

A corajosa juíza aposentada Denise Frossard, que meteu na cadeia os bicheiros do Rio de Janeiro, lembrou àqueles adoradores de Lula, que reclamam da ausência de escritura do tríplex do Guarujá, que no crime de homicídio, por exemplo, “não se tem o retrato do momento do crime, mas são as circunstâncias, os indícios, que vão compor, tecnicamente, a prova. Assim, “circunstância é o que está ‘em torno’, circum stare.”

A TEORIA DAS PROVAS
“Várias circunstâncias formam um indício”, ensina Denise Frossard, “várias indícios formam uma prova. É a Teoria das Provas”.

É UMA CIÊNCIA
A Teoria das Provas vem do Direito Romano, milenarmente usada e aceita. “É uma ciência”, informa a experiente juíza carioca.

TRÍPLEX É DE LULA
No caso do tríplex do Guarujá, a Teoria das Provas prevaleceu, para se aceitar a propriedade do imóvel, de fato, pelo réu condenado Lula.

OAS ERA LARANJA
Ficou provado por documentos e testemunhas, inclusive delatores, que a OAS atuou como laranja de Lula, mantendo a titularidade do imóvel.

Viver é Perigoso

SÓ BLUES



Viver é Perigoso

DADO NÃO É !


Firmado o Contrato de prestação de serviços, 002/2018, entre o Município de Itajubá (contratado) e o Cismas - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Alto Sapucaí (contratante). Cobrindo a realização de exames, procedimentos e consultas extras para atender os usuários do SUS. 

O  Contrato tem por objeto a execução, dos seguintes serviços:

I - serviços ambulatoriais; 
II - exames laboratoriais de patologia clínica; 
III - exames especializados
IV - consultas especializadas que não estejam contempladas pela cota do município através de repasses do SUS e, também, que não estejam contempladas em eventuais repasses de convênios firmados com o Estado e/ou outros entes da federação. 
V - serviços de médico, enfermeira e auxiliar de enfermagem para o transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida dos municípios consorciados.

A Contratante (Cismas) pagará ao Contratado (PMI) , pelos serviços efetivamente prestados, a importância global correspondente a R$ 708.000,00 (setecentos e oito mil reais) que serão manejados e distribuídos mensalmente sob demanda do Contratante.

A duração do presente Contrato será a partir da data de sua assinatura (19/01/2018) até o dia 31/12/2018.

Em tempo: O Cismas atualmente possui 14 municípios consorciados, com abrangência de uma população de aproximadamente 200.000 mil habitantes sendo eles: Brazópolis, Conceição das Pedras, Consolação, Delfim Moreira, Gonçalves, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre, Sapucaí Mirim e Wenceslau Braz.

Viver é Perigoso

VEM ACONTECENDO


Nunca fiquei sabendo de brigas entre partidários do pmdb, psb, dem, psdb, nono, rede, ptb, pr e outros. Discutem e pronto. A vida continua.
Mas com petistas a coisa é séria. Não escapam, pais, irmãos, amigos e pasmem, marido, esposa e filhos.
Impressionante.

Deu no jornal O Tempo, de Belo Horizonte: 

Guerra em família

A divisão política no país vai quebrando laços afetivos. Uma conhecida empresária de BH e matriarca de uma das mais tradicionais famílias locais está sendo renegada pela filha por motivos ideológicos. A própria mãe contou à coluna neste fim de semana: “Ela (a filha) é petista e rompeu relações comigo e com a irmã alegando que nós somos de direita”.

Oremos

Viver é Perigoso