sábado, 27 de janeiro de 2018

DISSERAM:


Se um homem marcha com um passo diferente do dos seus companheiros, é porque ouve outro tambor.

Thoreau

Viver é Perigoso

NEW ORLEANS PARA MAIORES



Pulula de brasileiros em Orlando e Miami. Alguns poucos aproveitam a viagem e passam por New Orleans. Devia de ser o contrário. Que fossem para New Orleans e se possível, na volta, dar uma passadinha em Orlando e Miami.

Não falamos só do jazz tradicional e do blues.

É o som. Curtindo o jazz tradicional em New Orleans, ao passar por uma ruela escutamos vindo de um buteco, um som contagiante. Falamos do Zydeco. 

É um som da Louisiana, que mistura tudo com pimenta.

Viver é Perigoso

MOÇA BONITA


A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, de 27 anos, venceu hoje o Aberto da Austrália, voltando a ser a número 1 do mundo, conforme ranking da WTA.

Embora já tenha frequentado o topo do ranking, essa foi a primeira conquista da bonita dinamarquesa, de um torneio Grand Slam.

Viver é Perigoso

ENTRE O QUERER E O PODER


Conversas e informações dão conta que o relacionamento entre os dirigentes do Sispumi - Sindicato dos Servidores Públicos de Itajubá e Micro Região do Alto Sapucaí e a Administração Municipal de Itajubá, desde há tempos, é harmonioso e em parceria.

Difícil de acontecer em qualquer tempo e ainda mais, nesses tempos apertados.

O Sindicato não tem tido razões para reclamar de atrasos e/ou parcelamento dos salários dos funcionários municipais, ao contrário do que vem acontecendo por várias cidades. Um pequeno adiamento de pagamento de salário aqui e outro ali, sem muito destaque e protestos.

No início do ano, através do Ofício 001/2018, o Sispumi propôs à Prefeitura um reajuste salarial, com aumento real, totalizando 15%.

Convenhamos, totalmente fora da realidade. Coisa para inglês ver.

Através do Projeto de Lei 4267/2018, de 23/01/18, a Prefeitura fixa o reajuste anual dos salários dos funcionários em 2,07%, exatamente de acordo com a variação do índice do INPC.

Não nos termos irreais proposto pelo Sindicado de Funcionários, mas acompanhando mais de perto o valor dos reajustes de taxas, tarifas e impostos municipais, bem como a expectativa, mesmo que gradual da economia, a Prefeitura poderia se esforçar e proporcionar um modesto e significativo aumento real.

Ficaria de bom tamanho. Claro que isso aconteceria se tivéssemos em 2108 eleições municipais.

De qualquer modo, face a proximidade existente, vislumbra-se como uma espécie de missa encomendada.

É a vida...

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Sei lá porque razão, mas dei uma sumida do Facebook. Passado um dia ou dois, abrimos e damos de cara com notícias ruins. Hoje fiquei sabendo que o amigo Valdise Nascimento tomou o barco esta semana.
Sabíamos que ele não andava bem de saúde.
O Valdise, amigo há longo tempo, tenista pioneiro nas quadras do Itajubá Country Clube, fez parte da comissão voluntária que revolucionou a tênis da cidade com a construção, simultânea, de quatro quadras, com piso de resina asfáltica, na Sede Campestre do Clube Itajubense.
Participação ativa nas reuniões e decisões, do Valdise, do Professor José Célio, do Celil, do atual Prefeito Rodrigo Riera, Aluísio, do Banco Real, do Dalton Barbosa, do João Mauro, do Califa e outros abnegados dirigentes e esportistas.
A inauguração foi inesquecível, com o Clube Itajubense lotado, assistindo uma partida exibição dos tenistas profissionais, Thomaz Kock e Givaldo Barbosa.
Lá estava o Valdise, companheiro de horas tensas e também alegres.
Comerciante de sucesso. Cidadão admirado, de família tradicionalíssima na cidade.

É a vida...

Viver é Perigoso