sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PRÁ DORMIR OUVINDO



Viver é Perigoso

SOB A LUZ DE VELAS


"Para não mentir, não é necessário ser santo, basta ser honrado, porque não há coisa mais afrontosa, nem que maior horror faça a quem tem honra, que o mentir."

Padre Antonio Vieira

Viver é Perigoso

SENTEM, RESPIREM E ANALISEM


Foi disponibilizado hoje no site da PMI o Edital completo para a Concessão Administrativa - Rede de Iluminação do Município de  Itajubá.

O assunto será esclarecido em Audiência Pública marcada para acontecer no dia 01 de fevereiro, às 19:00 horas, no Centro Municipal de Convivência no Bairro da Varginha.

Chega a ser impressionante: 

O prazo de concessão será de 25 (vinte e cinco) anos contados a partir da data de eficácia do Contrato.

O valor estimado do Contrato é de R$ 114.160.000,00 (cento e quatorze milhões cento e sessenta mil reais, calculado com base na soma dos valores máximos previstos para a contraprestação. Algo próximo de R$ 400.000,00/mês. Valores a serem corrigidos conforme índices oficiais.

Está previsto que o contrato poderá ser prorrogado ou renovado.

Em princípio, 13 dias será pouco tempo para um estudo preciso e comparativo a ser feito por qualquer cidadão interessado.

Atualmente, o serviço normal de manutenção da rede pública de iluminação é prestado pela empresa Remo, que naturalmente, será o principal player da licitação.

Não sei se o Contrato terá que ser submetido à apreciação da Câmara Municipal. Creio que não. Mas sem dúvida, deverá ser  o maior contrato público já assinado na terrinha.

Rogo aos céus que me deixe assistir o seu início. O seu término, pela ordem natural das coisas, desconfio que não me será permitido.

Falaremos muito sobre o assunto.

Viver é Perigoso     

SOMOS TODOS JORNALISTAS

Steven Spielberg, durante a filmagem de ‘The Post
The Post - A Guerra Secreta, que estreia dia 25 de janeiro no Brasil. Um filme de Steven Spielberg, baseado na investigação do 'The New York Times' sobre as mentiras do Governo dos EUA na Guerra do Vietnã.

Comentou Spielberg:

"Havia muitos paralelos com o momento em que estamos vivendo. Nixon não é o único presidente que distorceu a verdade, que não a defendeu como merece", explica. "Nesses momentos, somos todos jornalistas. 
Acredito firmemente na liberdade de expressão e na imprensa livre. Acredito que o verdadeiro jornalismo é o melhor antídoto para esse termo horroroso que questiona o que é verdadeiro e o que não é, chamado fake news", resume. Tanto que, se não fosse diretor, afirma que teria sido jornalista, e "dos bons".
O mais importante não é defender o apoio, e sim a verdade. Porque a verdade nunca sairá de moda.

Viver é Perigoso


É A VIDA...


Partidos políticos no Brasil, há muito deixaram de significar alguma coisa boa, idealista, produtiva. Muito pelo contrário.

P -Trazendo o assunto para perto. O jornal espanhol El País, publicou na edição de hoje uma entrevista feita pelo Sr. Lula da Silva. Entre outras, esta:
P -  O senhor parece disposto a fazer alianças com partidos que apoiaram o impeachment.

RNós tentamos fazer as alianças políticas com partidos que não votaram no impeachment. Mas o partido também saberá se curvar em função da realidade regional. Cada Estado tem uma história. Como é que o PT vai romper com o PMDB de Minas Gerais se ele está no governo, apoia o Pimentel [governador petista] e brigou com o PMDB nacional? Não é questão de princípio, é de conjuntura política. Vamos construir, caso a caso, uma aliança política, porque não queremos apenas ganhar, queremos governar.

Que o Prefeito de Itajubá, do PMDB (atual MDB), sempre esteve em rota de colisão frontal com o governo petista do Estado e consequentemente, com o Deputado Estadual, nosso conterrâneo Ulysses Gomes, qualquer aluno do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro, sabe.

Esta semana mesmo (e deve ser com razão), o Prefeito Municipal, fiel peemedebista, fez num jornal da cidade duras críticas ao governo petista do Estado, afirmando que o governador não está repassando recursos que são da cidade. Inclusive, pediu ajuda dos itajubenses para cobrar através de redes sociais (?) e telefonemas os nossos deputados (Ulysses Gomes/Odair Cunha) ligados ao atual governador para que pague nossos direitos. 

Quer dizer: como as decisões vêm de cima, tudo indica, que apesar das rusgas e beiços, os candidatos do PT e do PMDB estarão juntos em cima dos caminhões e caminhonetes de campanha. Veremos.

Há séculos os partidos não me interessam. Este ano, como nos outros, votarei em candidatos da terrinha. Em pessoas. Uma dobradinha Ulysses (Federal) e Dr. Ricardo (Estadual), em princípio, viria a calhar. 

É a vida...

Viver é Perigoso 

CONTAGEM REGRESSIVA

Viver é Perigoso

UM HOMEM DE BEM


Um grande abraço Caro Remy, por mais um ano vida. Que quase com certeza está sendo passado em oceanos distantes. 
Seremos sempre gratos lembrando que, muitos ainda entenderão no pé da letra, que "navegar é preciso, viver não é preciso".

Viver é Perigoso