terça-feira, 16 de janeiro de 2018

JUSTA HOMENAGEM


Na sessão da Câmara Municipal de ontem apresentei "Moção de Pesar" a ser encaminhada aos familiares do Sr. Ambrósio Pinto, ex-Prefeito de Itajubá e ex-Deputado Estadual, devido a seu falecimento ocorrido no dia 07 de janeiro de 2018.

Comerciante, empresário, morador do bairro Boa Vista, Ambrósio foi prefeito de nossa cidade de 1983 a 1988 e deputado estadual por 3 mandatos.

Como Prefeito, destacou-se por obras que marcaram nossa cidade como a construção do calçadão na região central, o estádio do Smart, o Ceasa, escolas, creches, centros de reabilitação e quadras de esportes em vários bairros. Marcou sua atuação na área social e esportiva e, na sua época, fez do Carnaval de Itajubá exemplo para o restante do Estado, elevando a autoestima do Itajubense como poucas vezes se viu.

Foi criador do Serviço de Obras Sociais (SOS) e do Serviço de Valorização do Menor (Sevame); vice-presidente da Associação Comercial de Itajubá; presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (AMASP), e fundador do Clube dos Diretores Lojistas da cidade.

Atuante, tanto como Prefeito como Deputado, deixou sua marca em nossa história o que faz dele um dos nomes mais reconhecidos e respeitados de nossa Itajubá.

Nossos cumprimentos a sua querida esposa, Maninha, filhas, netos e todos os familiares.

Vereador Marcelo Krauss

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Triste quando um amigo que ajudou tanto a gente, toma o barco e perdemos a oportunidade de agradecê-lo.
Tomou o barco, hoje em São Paulo, o Engenheiro Edson Carneiro dos Anjos, formado na nossa Escola na brilhante turma de 1965.
Carneirão, como era tratado pelos colegas e amigos, foi meu professor de física no Curso Científico Noturno, no antigo Ginásio Estadual, que antecedeu o Colégio Major João Pereira. Funcionava na instalações do Grupo Velho, na Praça Getúlio Vargas.
Paciente, me ensinou e orientou.
Quando estudante na nossa Escola, o seu irmão Carneirinho, Engenheiro da Nativa Construções Elétricas, em Campinas, conseguiu-me um estágio de férias na Nativa-Rio, onde passei uns tempos sob a chefia do Carneirão.
Mais adiante, já na vida profissional, tive a oportunidade de encontrar por diversas vezes com o Carneirão. Ele, em posição de destaque, sempre com cordialidade e espírito de ajuda de sempre.

Carneirão, foi colega de turma do Roberto Lamoglia.

É a vida...

Viver é Perigoso 

CONTAGEM REGRESSIVA


Viver é Perigoso