sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PLATAFORMA DIGITAL




O Magazine Luiza anunciou nesta sexta-feira a compra da startup mineira Softbox, especializada em soluções para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam fazer vendas digitais a consumidor final.

Com a aquisição, a Magazine Luiza amplia movimento para se tornar uma plataforma digital presente desde a venda online até a entrega ao cliente final.

O valor do negócio não foi informado. A Softbox tem 256 funcionários e atende em torno de 80 clientes, como Unilever, Coca-Cola e Basf.

A Softbox é a terceira startup adquirida pelo Magazine Luiza em cerca de um ano. Além, da mineira, a varejista comprou a Integra, especializada na integração de operações de comércio eletrônico e marketplaces, e a Logbee, de tecnologia logística.

Em apresentação a investidores, o presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano, afirmou que a aquisição da Softbox permitirá à empresa "turbinar projeto" de criação de plataforma digital.

Lembrando: Em abril de 2107, foi publicado no "viver é perigoso" que Magazine Luiza havia comprado a Integra Commerce - empresa de Itajubá. A Integra passou a se chamar Luiza Lab. A ideia, na ocasião, era de manter a operação da forma como ela já acontecia, inclusive com o quadro de funcionários (24 funcionários). O fundador, Carlos Eduardo Alves, assumiu o cargo de diretor de marketplace do Magazine Luiza”.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: