Translate

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

CARTA QUE ESCREVI

Itajubá, 18 de dezembro de 2018

Prezados do Supermercado Alvorada da Boa Vista, é claro

Estou acompanhando informações sobre a inauguração, por estes dias, do Supermercado ABC - Atacado e Varejo, na nossa cidade. Lá pelas bandas do Distrito Industrial.

Natural, que por curiosidade, irei passar por lá para conhecer. Pode ser até que faça alguma comprinha, mas nada de grande monta.

Aconteceu também quando da chegada, na Boa Vista, do Supermercado Bretas. 

Sinceramente, depois de anos anos de convívio amigável, de tratamento tão cordial e lógico, conhecer onde cada produto encontra-se localizado, não tenho como desfazer do relacionamento.

Confesso que sentiria um pouco constrangido em passar por lá, apenas para fazer uma operação no Caixa Eletrônico. Aliás, é no único que consigo operar. Não sei lidar usando impressão digital.

Até de dar uma esticadinha na lanchonete Pastelzinho de Milho, de produto gostoso e do atendimento mais seco da cidade.

Na Boa Vista a fidelidade vem de longe. Cortar cabelo, ou no Melinho ou no Aníbal. Armazém do Sr. Bertino ou do Sr. Guilherme. Açougue do Sr. Gilberto. Sapataria do Procópio ou do Sr. João. Bar, só o Caçador e padaria só a nossa. Doutor só o Adilio. Farmácia a do Sr. Vitor, Papelaria só a Fukaiama e cinema, o Paratodos, é claro.

Somos apegados.

Abraço,

Viver é Perigoso     

2 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitando as férias coletivas aqui na repartição, como um bom barnabé, depois de pilotar um arquivo metálico o ano inteiro, fico rindo quando vejo que você fica todo irritadinho quando, ao contrário dos seus seis puxa-sacos, não concordo com as críticas que você faz a está atual Administração - a melhor dos últimos 40 anos em Itajuba. É uma pena que você já próximo dos seus 100 anos ainda destile tanta mágoa e use essa importante tribuna para desconstruir, desmerecer e desmotivar. Acredito que um dia você ainda irá cair na real e chegar à conclusão de que essa birrinha, essa ironia boba e essa comparação sem sentido com outras cidades - que também têm problemas graves, não terá servido para nada, porque nada foi feito ou deixado de ser feito só porque você não concordou no blog. Enquanto a caravana passa, os cães...

Edson Riera disse...

A caravana passa -

Faz tempo que não ouvia isso. Chavão muito repetido pelo colunista Ibrahim Sued. Eu, já próximo dos meus cem anos, lembro-me das revistas Manchete e O Cruzeiro.
Tem gente que odeia trabalho, não estou dizendo emprego, e para esses nada como um governo que vem envidando esforços, nos últimos 6 anos, para afastar esse perigo da cidade. Tem conseguido sucesso afastando-os para Pouso Alegre. Temos que reconhecer. Obrigado pela "essa importante tribuna". A gente faz o que pode.
Não acredito que você seja funcionário normal. Pelo estilo e louvores, deve ser daqueles temporários. Escreve correto e só vir a tona deixando o anonimato. Nos digladiaremos com respeito sobre o desenvolvimento da cidade. Ah !, coloque o seu comentário no post certo. Esse post é sobre o supermercado Alvorada, que não tem nada com irritação, puxa-sacoa, etc.

Zelador