Translate

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

CANTINHO DA SALA

Joan Miró - 1973
Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

Feliz 2019 para os chorões desse Blog, principalmente para vc: Chorão-Mor!
Que em 2019 Itajubá continue crescendo e sendo uma das únicas cidades mineiras onde o salário do funcionalismo está em dia e o progresso vai de vento em popa.
E que vcs continuem remoendo suas raivinhas contra este Prefeito, o melhor dos últimos 50 anos em nossa cidade.
E que ele continue não dando bola nem para vcs e nem para esses vereadores “cavaleiros”.
Até que vcs desistam e se mudem daqui, como aquele da Marinha Mercante e como aquele da tal de Finauto.
E que continuem ladrando, enquanto a caravana passa célere e firme.
Kkkkkkkkk! Hohohohoho!

Edson Riera disse...

Hohohoho -

Afaste-se um pouco, pelo menos para o Chefe tirar as fotografias costumeiras de final de ano.

Pega mal.

Zelador

Anônimo disse...

Após afastar-se dê uma voltinha pelo comércio do centro e pergunte como foram as vendas no final do ano. Ou melhor, já que tem proximidade com o poder e dados, veja como está a arrecadação do icms na cidade. Para ter uma decoraçãozinha de natal no centro, particulares tiveram que ajudar. Temo que nem os números e a realidade o convencerão.

Anônimo disse...

Meu prezado, o Brasil é uma crise só. Veja os outros Estados e Municípios.
Itajubá, apesar das dificuldades e problemas, ainda está à frente de muitas outras cidades, inclusive cidades de porte bem maior.
Isso só não vê quem não quer ver.
Agora, ficar pagando de antenado e só ficar destacando os pontos negativos não vai ajudar em nada.
Tudo bem que vcs perderam as eleições e não se conformam até hoje.
Para espairecer, recomendo umas voltas em torno do lago e depois uma sessão de cinema (já vai ser inaugurado).
Arrecadação de ICMS? Vendas de Natal? Nos diga onde teve aumento nestes itens? Pouso Alegre? Pode ficar tranquilo, lá também caiu!
Atirar pedras neste Prefeito só vai fazer com que os apoiadores o apoiem cada vez mais, porque todos sabemos que essas críticas são cheias de rancor, dor-de-cotovelo, parentesco aborrecido e outras picuinhas sem sentido.

Anônimo disse...

Nos comentários anteriores é o melhor prefeito dos últimos 30 anos, passou para 40 e agora 50. Onde vamos chegar? Acho que no 1º de abril vamos aos 100 anos! Continue se iludindo meu caro.

Edson Riera disse...

Meu Caro -

Um prefeito normal deixa obras onde algumas pessoas as veem. Um bom prefeito deixa obras onde quase todos a veem.

Um prefeito excepcional deixa obras que as pessoas sentem.

Esperança, segurança, saúde, educação, harmonia com os poderes, oportunidades de trabalho, relacionamento profissional sem preferências, respeito as opiniões divergentes, absoluta clareza no comportamento administrativo, consulta sobre prioridades,firmeza.

Zelador

Edson Riera disse...

Picuinhas sem sentido -

Prezado, você não está conseguindo captar. Busque informações sobre os números das cidades da nossa região. Analise o histórico de crescimento e desenvolvimento. Veja os gráficos e as curvas. Analise o desenvolvimento. Tudo isso não é coisa de um dia para o outro. Estamos afundando em diversos aspectos importantes. Isso já vem a tempo. A crise ainda não tinha chegado tão forte no início dos trabalhos em 2013. (o secretario de desenvolvimento da época declarou que pensava em distribuir senhas para organizar o atendimento de empresários investidores). Por falta de força política, até as empresas de serviço estatais deixaram a cidade, mantendo por aqui um escritório sem poder de decisão. Diversos empreendimentos cerraram as portas (de grande porte), Outros anunciados com pompa e circunstância, inclusive com pré-documentos assinados (siemens,siva, outros, por incapacidade negocial. A Faculdade de Medicina criada com o suor de itajubenses dedicados foi vendida. Um obra fundamental que seria o trevo do Jardim das Colinas (riscos de vidas diário) já foi anunciado "n" vezes e nada. Essas viagens internacionais de grupos locais buscando informações sobre desenvolvimento tecnológico,quando um dos maiores experts no assunto, reconhecido em todo o País, encontra-se na cidade e lutando em silêncio contra perseguições mesquinhas. E o foguetório em cima da parceria Innovai ? Quem será responsabilizado por quais ações, com quanto os parceiros estão contribuindo? Soa como mais uma patacoada. Por último, nos últimos 50 anos, realmente, nenhum prefeito teve tantas denuncias junto ao Ministério Público, tantos processos e até uma Operação da Polícia em andamento.
Não insinue divergências de parentesco ou inveja ou análise miúda.
O Blog tem suas postagens mantidas e expostas desde seu início. Prefeitos como o BPS, Jorge e através de outras mídias, Saulo Germiniani, Ambrósio Pinto, Rosemburgo Romano e Chico Marques, sofreram críticas duras de alguém que se considera um cidadão participativo, com presença na diretoria de clubes, entidades empresariais, Santa Casa - e registre-se: sempre manteve um relacionamento cordial e até amigo com todos os citados. E por ter grau de parentesco e relacionamento fraterno não tem obrigatoriedade de calar-se ou somente tecer elogios. Um dia, que pelo visto ainda está muito longe de ser alcançado, a atual administração irá entender que a melhor (humilde e acesso restrito) ajuda que ela tem recebido é a oriunda deste espaço. Jamais desrespeitosa. Dura, firme, num estilo próprio pessoal do Zelador, nunca inimiga. Talvez, adversária.
Pobre Itajubá, onde nasci, cresci, me formei, me casei, tive e criei os meus filhos, tenho meus irmãos, grandes amigos - continua uma bela cidade inculta e instruída. Conservadora em extremos não recomendáveis.

Mas, reconheçamos tristemente: Somos eles e eu velhos de mais para mudar. E pior...um tipo de velhice que afeta idosos (explicável) e menos idosos (inexplicável).

É a vida...

Zelador