Translate

domingo, 4 de novembro de 2018

PREMEDITANDO O BREQUE

PUBLICADO NO BLOG EM 3/11/2015 - HÁ 3 ANOS

Daqui a alguns anos, com certeza, teremos as seguintes informações nas aulas de história do Grupo Escolar Rafael Magalhães, na Boa Vista, é claro.

Iª Invasão Francesa - Aconteceu no Rio de Janeiro. Durou de 1555 até 1567.

IIª Invasão Francesa - Aconteceu no Maranhão. Durou de 1612 até 1615.

Iª Invasão Holandesa - Aconteceu na Bahia. Durou de 1624 até 1625. Foram expulsos.

IIª Invasão Holandesa - Aconteceu em Pernambuco. Durou de 1630 até 1649.

Iª Invasão Política - Aconteceu em 2002 e durou até 2018.


Dezesseis terríveis anos. Os políticos, chamados de petistas e sua forte base aliada, tomaram o poder e gradativamente foram ocupando e aparelhando todos os espaços públicos. Utilizando Brasília como cidadela, através de acordos espúrios, distribuição de cargos, parcerias com velhos e experientes caciques políticos conseguiram quase alcançar o domínio absoluto. Desaparelharam as forças armadas e através de estranhas nomeações conseguiram obter a maioria dos votos nos tribunais superiores. Se impuseram junto aos menos favorecidos, com ajudas e financiamentos. Os poucos opositores, também políticos, ficaram tolhidos de movimento pelos rabos presos. Espalharam o poder pelos Estados ou Municípios.
Insaciáveis !
Com o passar dos anos as mentiras foram se aflorando, com o surgimento de uma casta de delatores, detidos por dois temíveis justiceiros. Joaquim e Moro.
Parte da imprensa não se acovardou e tão pouco aceitou receber parte do butim.
Os cofres públicos se esvaziaram. Deu-se início a prática de um novo esporte pelos detentores do poder. Pedaladas.
Todos roubavam. Avós, pais, filhos e netos. Grandes empresas foram obrigadas a cerrar as portas.
A classe média se esfalfava em bater panelas em sinal de protesto. Foi achatada.
O pacato e ordeiro povo, sem empregos, sem renda, sem saúde, sem segurança, sem sonhos, começou-se a organizar para retirar os ditadores do poder.
A revolta iniciou-se em 2016, quando das eleições municipais. Num crescendo impressionante, terminou pela grande mudança provocada pelas eleições de 2018.
Uma arma moderníssima foi posta em ação: Votos.
O Brasil ficou livre.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

De todas as montagens que circularam no watts 2 acho que reproduzem o sentimento geral:1- um boneco que tem na cabeça a bandeira brasileira chutando o traseiro de outro boneco que tem na cabeça a logo do PT; outra é a logo transmudada nas cores do Haddad descendo pelo vaso sanitário após uma sonora descarga.