Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

UM JOGO DE CARTAS MARCADAS


Quem pode reformar a Lei Eleitoral é o Congresso. Os Senhores Senadores e Deputados Federais. Quando poderemos imaginar que tomem a iniciativa de promoverem algo que lhes possa, eventualmente, dificultar as suas tranquilas vidas ?

Uma desigualdade total e absurda cerca as atuais eleições. Os profissionais em busca da reeleição, não têm que se afastar do emprego. Durante a campanha eleitoral, continuam recebendo os seus atraentes salários e tendo direito a exuberantes verbas de gabinete. Assessores diversos, motoristas, plano de saúde no Sírio Libanês e pasmem ! verba do Fundo Partidário para a campanha. No caso dos deputados federais, coisa pequena de R$ 2 milhões ou mais.

Com essa grana do Fundo Partidário, bancam campanhas de deputados estaduais e contratam cabos eleitorais de peso. Sabem como é...despesas aparecem a toda hora.

Breganham entre si, como dizem na Boa Vista, é claro, pequenas emendas parlamentares, que repassam, ou não, recursos públicos para obras em suas bases eleitorais. Dinheiro público.

No Congresso, quando das votações de interesse nacional, se fazem de durões até a liberação de indicações. Não é novidade para ninguém. É assim que funciona. Recentemente, os deputados federais mais citados na cidade, votaram contra a autorização para que o Presidente Temer fosse investigado. O mínimo que se esperava deles.

Chama a atenção a presença do Prefeito Municipal pedindo votos para os Deputados Bilac e Dimas Fabiano. Cidadãos respeitados de Santa Rira do Sapucaí e Três Pontas, quando temos na cidade excelentes candidatos que representam mudanças. Dr. Ricardo Mello e Leandra Machado.

Pensando bem, ou melhor, pensando mal, na certa não se interessa por mudanças.

Viver é Perigoso
   

2 comentários:

Anônimo disse...

Mudar as regras e leis eleitorais jamé! tá bom assim pra eles. Sem pressão nossa como em 2013 nada muda. A mudança na política tem que começar por aqui. O exemplo da
redução do nº de vereadores é um deles. Sem muita luta e pressão não teria acontecido.

Edson Riera disse...

Acontecido -

Realmente. Com muita dificuldade, como esperado, começou aqui.

Zelador