Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO MOÇADA

 
Paulo Guedes será um superministro da Economia. Sua pasta será uma fusão dos ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio Exterior.

Todos já sabem que o Dr. Paulo Guedes é PhD em Chigago, onde o homem forte era o famoso e premiado com Nobel, Milton Friedman, também conhecido como o pai intelectual dos "Chicagos Boys"

Paulo Guedes trabalhou no Departamento de Economia da Universidade do Chile por volta dos anos 80. Do admirado Chile (quem visita o País volta embasbacado), todos tammbém se lembram da terrível ditadura Pinochet.

Só lembrando de duas colocações do Guru Friedman:

"As medidas devem ser tomadas de forma radical, porque é melhor cortar o rabo do cachorro de uma só vez do que em pedacinhos”.

"A existência de um mercado livre não elimina, evidentemente, a necessidade de um governo. Ao contrário, um governo é essencial para a determinação das 'regras do jogo' e um árbitro para interpretar e pôr em vigor as regras estabelecidas. O que o mercado faz é reduzir sensivelmente o número de questões que devem ser decididas por meios políticos - e, por isso, minimizar a extensão em que o governo tem que participar diretamente do jogo.“

Por outro lado, Onyx Lorenzoni, que deverá ser o ministro da Casa Civil do governo Bolzonaro, não oculta sua admiração pelo modelo que os Chicago boys chilenos implementaram no Chile.

Diz ele: “O Chile para nós é um exemplo de país que estabeleceu elementos macroeconômicos muito sólidos, que lhe permitiram ser um país completamente diferente de toda a América Latina.

Blog: Só irá faltar o vinho bom.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: