Translate

sábado, 8 de setembro de 2018

POR DETRÁS DOS BASTIDORES


Coisa de filme de terror ou seria de filmes de outros gêneros as movimentações, em passado recente, nos bastidores da política itajubense. 

Curioso com a contratação da famosa e competente atual advogada do Lula junto a justiça Eleitoral por grupo político da terrinha, buscamos no Google e nos sites dos tribunais eleitorais, informações sobre a atuação do escritório de advogados contratados pelo grupo político, atualmente no poder na terrinha, para cuidar de diversos questionamentos eleitorais. 

Mandatos foram salvos e outros perdidos. 

Muitas coincidências. Aliás, estranhas coincidências.

Que o pessoal conhece e domina os meandros, sem dúvida.

Vamos conversando em capítulos. Daria um livro.

Viver é Perigoso    

14 comentários:

Anônimo disse...

E vc, num sábado ensolarado desse, vai para o computador para disseminar o ódio e o rancor, contra essa Aministracao, que é a melhor que Itajuba já teve nos últimos 30 anos. Problemas há em todo lugar. Livre-se dessa magoa contra o RR o mais rápido possível. Isso só faz mal a vc. Divulgue coisas boas, coisas positivas. Não dê só importância para as coisas ruins e irônico quanto se trata de alguma coisa positiva. Gostava do seu blog. Mas está ficando chato, assim como o Sul de Minas. Isso só agrada a vc e a mais meia dúzia. Aliás, só uma pergunta: esse Pasquim ainda existe?

Edson Riera disse...

Anônimo -

Desabafou ? Não gosta do O Sul de Minas ?

Aguente aí que vem mais.

Zelador

Anônimo disse...

Zelador, eu até que gostaria de concordar com este anônimo, mas ele exagera quando diz que esta é a melhor administração que Itajubá teve nos últimos 30 anos. Ele deve morar e viver nas vizinhanças do Parque Municipal. Realmente nos últimos 30 anos Itajubá nunca teve tantos moradores de rua, tantos cavalos e vacas nas ruas, tantos desempregados que esperam há seis anos por uma única nova fábrica em nossa cidade, tanta falta de atenção com os bairros da periferia e rurais, tanta judicialização na área da saúde municipal, tanto descaso com a educação municipal, tantas mentiras e ódio do prefeito contra aqueles que criticam sua administração, tantas obras e serviços realizados sem recursos financeiros para pagá-los (as empresas são obrigadas a recorrerem ao Poder Judiciário para receberem o que lhes é devido), a Siemens que quis ficar em Itajubá, as três novas fábricas e um mil empregos prometidos pelo prefeito para se instalarem no lugar da Siemens, a AFL que encerrou suas atividades em nossa cidade, a SIVA Power que nunca vem, as promessas de aeroporto e trevo do Jardim das Colinas, o plano super 15 com várias promessas que nunca saíram do papel, etc, etc, etc. Realmente problemas há em todo lugar, mas se fizermos comparações com Santa Rita, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, vamos ver que em Itajubá os problemas são muito maiores. Ser positivista com estas realidades, é difícil.

Anônimo disse...

Esperemos que os gastos com esses advogados não estejam camuflados nos grandes contratos que a prefeitura faz com esses famosos escritórios de advocacias da capital.

Anônimo disse...

Pena paga ou familiar fica furioso quanto toca nas feridas. Estamos no caminho certo.
Só estão acostumados com a docilidade dos amigos e aspones.

Anônimo disse...

Ué Zelador, vc queria que contratassem um zé mané qualquer? Cada um contrata quem pode... alias quem decide é a JUSTÇA , que conversinha boba meu. Aceita que doi menos...quem erra tem que pagar...ou não?

Que mania é esta de defender condenados? Ta certo o aos amigos tudo...faça me o favor.

Anônimo disse...

Zezinho... de um toque no seu amigo Arruda, vai q ele consegue contratar esta moça..e assim se livrar dos pobllemas.

Anônimo disse...

Eu gosto do Sul de Minas mas AMO de paixão o Itajuba Noticias, independente, bonito, gente linda, reclames coloridos, "grosso" todas as semanas, gente um LUXO.Só dá noticias boas e tem uma coluna maraaaaavilhosa, com colunistas adoraaaaveis.
Vem pro IN voce tambem. Bandidaaaaa.

Edson Riera disse...

Zelador -

Lançado o balão de ensaio a moçada se entregou. Incomodou é muito. Temos convicção que a área é muito sensível.

Nos casos particulares, cada um com os seus problemas. Já os casos públicos nos interessam e vamos atrás. Um direito do cidadão, principalmente nessa cidade tão silenciada por medo e interesses outros.

É a vida

Zelador

Anônimo disse...

Essa guerra começou quando o Chico tomou a rodoviária do Tião Reira e não terá mais fim. Mas, acho que o Chico está perdendo força....

Anônimo disse...

Isso aí zelador. Que diabo de gente que defende quem recebe salários pagos com nossos impostos e não querem crítica nem cobranças? Século 21 meus caros. Os tempos são outros. Chega de coronelismo como nos rincões do nordeste. observador contumaz

Edson Riera disse...

Perdendo Força -

Não me lembro bem das razões que motivaram o afastamento político e pessoal. Pode ter um pouco de ideologia no meio. Como todos, acompanhei e acompanho uma série de acontecimentos e ações que recrudesceram o relacionamento inicial.

Hoje, virou um nó praticamente impossível de desatar.

A cidade só vem perdendo.

Zelador

Edson Riera disse...

Observador Contumaz -

Você assisti diariamente pela imprensa de todo o País e do mundo, questionamento aos homens públicos. Não escapam Trump, Temer e qualquer outro importante europeu.

As emissoras de rádio entrevistam, o legislativo (quase sempre), os jornais e internet, participam ativamente.

Escapam Maduro, Chineses, russos e cubanos.

Aqui não pode ?

Por que não tomam a iniciativa de perguntar sobre dúvidas e esclarece-las ?

Zelador


Anônimo disse...

Morderam literalmente a isca. kkkkkkkk