segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O GURU DA ESQUERDA


A direita o defenestra e a esquerda o idolatra.

Noam Chomsky, filósofo e ativista de esquerda americano, encontra-se no Brasil e deverá fazer uma visita ao condenado Lula.

Professor de linguística na Universidade do Arizona, Chomsky, que completa 90 anos em dezembro, tem saído em defesa do ex-presidente Lula, tendo inclusive assinado um manifesto que corre em favor do petista.

Nesta quinta-feira, ele deve visitar o ex-presidente na prisão em Curitiba.

Em entrevista, Noam Chomsky disse sobre o PT (os petistas têm preferido não tocar nesse assunto)

"Se o PT reconquistar o poder político - ou mesmo se não chegar lá, de uma forma ou de outra -, uma grande tarefa que deve enfrentar é de estabelecer uma espécie de comissão da verdade para olhar com honestidade para o que ocorreu. Olhar com franqueza para as oportunidades que perderam. Isso teria um grande significado. Eles tiveram tremendas oportunidades. Algumas foram usadas em benefício da população, outras foram perdidas. É preciso perguntar por que isso ocorreu, e fazer isso publicamente. E realizar reformas internas que impeçam que aconteça outra vez. Isso deveria ser feito independentemente de chegarem ao poder. O mesmo vale para todos os partidos, ninguém está imune a isso."

Juízo moçada.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: