Translate

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

GENTE COISA É OUTRA FINA


Em eleição informal com os alunos no tradicional colégio São Luís, venceu João Amoedo.

O Colégio São Luís é uma instituição de ensino privado jesuíta, localizada na cidade de São Paulo. É o segundo colégio jesuíta fundado no Brasil após o retorno da Ordem ao Brasil, expulsa que fora pelo marquês de Pombal no reinado de Dom José I de Portugal.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Marco Antonio Gonçalves disse...

Acho que não é difícil para nenhum analista político ou mesmo comentarista de boteco saber o motivo de Amoedo ser o escolhido pelos alunos do colégio São Luís, um dos mais tradicionais, mais caros e mais elitistas colégios de São Paulo. E nada tem a ver com a qualidade da educação e sim com a quantidade de dinheiro que a família de cada um tem.
Honesta e sinceramente, estou mais interessado no que pensam e em quem votam os estudantes do Jardim Ângela, do Capão Redondo ou de Paraisópolis. É para eles que o governo terá que trabalhar e eles é que mais vão precisar da atuação do governo.
Mas, infelizmente, eles não têm voz. Quem manda realmente, sabemos todos, são os alunos e os pais dos alunos do tradicional São Luís.

Abraço

Edson Riera disse...

Marco Antonio -

Interessante é que, aparentemente, não querem saber do Alckmin. Quando menores, os filhos ficam com o que escutam em casa, imagino eu. Imagino que os jovens do Jardim Angela, Capão Redondo e Paraisópolis, numa simulação de eleição, iriam na maioria para o lado do Bolsonaro. Talvez não pelas suas poucas propostas, mas pela possibilidade de vir a virar tudo de cabeça para baixo.

Mas pode crer, no segundo turno dará Bolsonaro do São Luís. Não gostam do PT e do Lula.

Abraço,

Edson

Anônimo disse...

Bom, considerando que metade do alunos do São Luiz são filhos de banqueiros e ou funcionários graduados de grupos de investimento (famoso "mercado")...
Quanto ao Capão Redondo e similares, infelizmente discordo. Trabalho em uma empresa onde a maioria dos 3.000 colaboradores moram em Carapicuíba e região.
Aparentemente a maioria vai de PT (gente que não tem e nem terá acesso a planos de previdência privada, morrem de medo de perder o décimo terceiro e outros direitos e tem plano de saúde é chinfrim...)
Colega de 87