Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2018

OS BONS COMPANHEIROS



Carlos Eugênio Sarmento Coelho da Paz, nascido em Maceió, hoje um músico e escritor. Ex-guerrilheiro que participou da luta armada contra a ditadura no Brasil. Ele foi o último comandante militar da organização de extrema-esquerda Ação Libertadora.
Foi também um dos poucos integrantes da luta armada que sobreviveu sem nunca ter sido preso ou torturado, exilando-se na Europa em 1973 após o desmantelamento das organizações subversivas pelas forças de repressão do governo. Foi um dos últimos brasileiros anistiados, em maio de 1982.

Integrou o Grupo Tático Armado – GTA, da ALN, participando de dezenas de ações armadas em assaltos a bancos, carros-forte,  enfrentamento com as forças de segurança e panfletagem. 

Foi também o responsável pelo tiro de misericórdia que matou o industrial dinamarquês radicado em São Paulo Henning Boilesen, um dos principais financiadores da OBAN - Operação Bandeirantes, assassinado pelo GTA da ALN em 15 de abril de 1971, no meio da rua Barão de Capanema em São Paulo.

Blog: Frieza do esquerda armada. Queriam a substituição de uma ditadura de direita por uma de esquerda. Busca de liberdade e democracia, jamais.

Dica: Walter Bianchi

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: