Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

CARTA QUE RECEBI

06/8/2018

Caro Amigo

Sinceramente não acredito que haja estas denominações (esquerda/direita/centro) neste país. 
Entendo que aqui há aqueles que querem o "poder pelo poder" através de mentiras e malfeitos; e aqueles que almejam o poder para mostrar que sabem mentir melhor do que os outros. As mentiras são a bandeira principal da maioria dos candidatos e eleitos.
 
A razão principal: viver nababescamente com os esforços e trabalho de uma população metida a besta, que vive de aparências.
 
É uma triste realidade na América Latina (ou "Latrina" como alguns nos apelidam pela corrupção).

Todas essas denominações são para esconder o mal maior: manter o povo sem educação, sem saneamento básico e sem poder opinar corretamente nas eleições. A maioria se vende por um punhado de reais ou de batatas ou de mortadela. O mais bizarro são os professores, jornalistas e artistas.

Tudo isto se chama: IMUNIZAÇÃO COGNITIVA

Por que mesmo com tantas provas contra o político presidiário e tantos outros políticos, eles não caem na real, como acontece, por exemplo, com os eleitores, que nunca mais votarão nele, por que com o líder preso as pessoas que são eleitores do molusco continuam apoiando ladrões comprovadamente condenados em duas instâncias?

Entenda cientificamente como a neurociência explica isso! 

Os estudiosos explicam com a imunização cognitiva...ou lavagem cerebral, porque fazem parte da turma de aproveitadores das migalhas e não gostam de trabalhar para o bem da nação. e POR AÍ VAI..

Caro amigo, desculpe-me por tomar o seu espaço. Mas está difícil suportar quase todos os candidatos, na mesma lenga-lenga de sempre! O único que desafiou e até enquadrou todos os jornalistas nos programas Roda Viva e na Globo (Old )News (raras exceções como o Fernando Gabeira) foi aquele que chamam pejorativamente de capitão do exército, mas que o único que fala o que pensa direto nos ouvidos dos entrevistadores.

Um abraço,

Antonio Márcio Curi

Blog: Comentário recebido pela internet de um grande amigo e professor a quem devo muitos ensinamentos e orientação.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Roberto Lamoglia disse...


Caro Edson, o meu amigo e colega de turma do IEI, Curi, tem toda razão. Somos nós que sustentamos este País através de impostos que pagamos ou nos tomam, como o Imposto de Renda na Fonte. O Brasil vai de mal à pior e não consigo ver solução nem a médio ou longo prazo. Basta ver a relação, que você postou, de recursos destinados aos partidos políticos e que se destinam ??? ao financiamento de campanhas em 2018.... mais de um bilhão e setecentos milhões de reais. ISTO NÃO SÓ É UMA VERGONHA MAS UMA VERDADEIRA PALHAÇADA... Mas quando se fala em recursos para financiamento de PESQUISA CIENTIFICA este governo " de merda " , Executivo e Legislativo, ficam afirmando de que não sabem de onde virão os recursos para isto. Caro amigo, me preocupo com meus filhos e netos, pois já passando dos oitenta anos não terei tempo de ver o País afundar. Um abraço do amigo Roberto.


Edson Riera disse...

Caro Roberto -

Ando pensando a mesma coisa.

Abraço,

Edson