Translate

terça-feira, 17 de julho de 2018

DR. ALDIR BLANC


“Não alimento mais de jeito nenhum esse treco de ‘Ermitão da Muda’ etc. Tem muito folclore e até um pouco de maldade nisso. Eu saio de casa sempre que tenho vontade, o que é raro. Trata-se de uma opção minha. Gosto de ficar em casa, talvez pela vida que tive como médico e, depois, viajando pelo Brasil, apavorado com os aviões. Adoro ficar lendo em casa, e ninguém tem nada a ver com isso. Vivo a vida que escolhi. E aproveito para citar Noel Rosa: ‘Às pessoas que eu detesto, diga sempre que eu não presto…’ Defeco solenemente para a tal ‘visibilidade’ tão falada e que gera oportunismos hediondos. Não preciso disso.”

“Minha rotina é ler, ler, ler e escrever diariamente. Leio quase o dia e a noite inteiros. Então, durmo pouco, umas quatro horas pela manhã. Me dá muito prazer, além de ser uma atividade da minha vida profissional. Nada me deixa mais feliz que livros e leitura, a não ser as filhas, as netas e os netos — são cinco netos: três moças, dois rapazes. Fui avô de quatro deles antes dos 50 anos e tenho um bisneto de 4 anos. Espero ainda ter muitos outros. Quero destacar também a importância de convivência de 30 anos, feitos em março de 2018, com minha Suburbana (Mary Sá Freire). Sem ela não existo. É meu primeiro, único e último amor.”

“O momento do Brasil é merda pura: o ‘pibinho’ de 1,5% vai cair pra zero, a monstruosa e disfarçada quantidade de desempregados, a selva em nossas cidades, um sinistro da inçeguran$ia paspalhão, as mentiras sobre a ‘recuperação da economia’… Temereca é corrupto, sujo, mentiroso, crápula. Os tribunais são sacos de gatos, e aquelas duas casas de tolerância do Plabaixo, pobre povo brasileiro nas mãos de bandos organizados de criminosos impunes.”

Aldir Blanc

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

“O momento do Brasil é merda pura....
Tá certo o moço ai, ta certo todo mundo metendo o pau e tal; é o que sabemos fazer pois concertar, trabalhar, mudar, querer, não é pra qualquer um não; veja na câmara da terrinha um grande exemplo de Incompetência, desleixo, egoismo, e fica assim, tudo é brincadeira, e o que importa é o dim dim do fim de mes e as diaria; nada mais.

Edson Riera disse...

Nada Mais -

Sem esperanças. Já não vejo saída.

Zelador

Anônimo disse...

Sem esperanças. Já não vejo saída.

Zelador, vc é um Brasileiro que fazzzzzzz, calma; Vamu lá: Presidente Bolsonaro, Governador MG Anastasia, Proximo prefeito Cristiam, mudanças na AC, CDL, Unifei, simei, e tal; e assim nossa vidinha mediocre vai indo em paz.....Sem jornal, sem radio, é só cerveja e caipirinha , eta nois.....melhor JA IR se acostumando.... Ah o Chico não volta não.kkkkkk

Edson Riera disse...

Não volta não -

Irei fixar no meu retiro, na Boa Vista, é claro,relendo os clássicos, ouvindo blues, escutando os passarinhos nas árvores, conversando com os netos pela internet, fazendo experimentos na cozinha e transferindo a passagem do barco para o mais longe possível.
Ah ! desligando o telefone fixo. A campainha do portão já foi desligada.
Os verdadeiros amigos sempre aparecem para trocar uns causos.

Que vida !

Zelador

Anônimo disse...

Os verdadeiros amigos sempre aparecem para trocar uns causos.

To te achando meio deprimidinho, será? Olha ja falei pros seus amigos Marques's pra ir ai no seu ninho de tucano passar um bom óleo nas suas asas pra que vc possa voar mais tranquilo.
Não é de seu feitio ser ingrato eu sei,pelo menos com esta vida maravilhosa q conquistou, claro que faltou ser prefeito, ai a culpa é do chicão que pisou no cadarço, mas esta força no seu peito ainda vai dar pra gente continuar juntos e esculhambar os próximos presidente, governador, senadora e prefeitos e também dar umas pitadas maldosas nesta imprensa na terrinha que anda com o bico empinado demais, esculhambar estes vereadorzinhos, entidades mediocres , enfim.
Ainda temos muito chão e vamu botar a boca, ou melhor o blog, no trmbone... quem viver vera. te cuida camarada, a vida sem nois é nada. kkk