Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2018

ELEIÇÕES


PCC está fechado com o PT

Clarin da Boa Vista

Viver é Perigoso

9 comentários:

Anônimo disse...

Eiii....não tem mais PARTIDOS, são pessoas....o Chico fechou com o Krau, assim como o Krau fechou com o Ulisses, e assim como o Zé Pequeno (cabra macho, quer 17 vereadores) fechou com o sebastião e a fila anda...

Ve se vc ouve o POVO e faz ai uma nota de congratulação ao nosso Zé Pequeno, o vereador de ideias grandes... 17 e não se fala mais nisso Ah. Salario? 1.500!!!! Isso é ser POVO Zezinho, não a hipocrisia de vereadores das elites...

Anônimo disse...

Obviamente, entendi a ironia, mas pelo que se sabe, o PCC é fechado com o PSDB em São Paulo em antigo acordo de camaradas. Os ataques feitos recentemente pelo PCC em Minas e nenhum em São Paulo deu mostras claras deste acordo com o governo paulista.

Edson Riera disse...

Governo Paulista -

O duro disso tudo é termos que considerar a existência de uma organização de condenados.

Zelador

Edson Riera disse...

Vereadores das elites -

Você acha mesmo que mais ganhando menos é melhor do menos ganhando o mesmo ?

Zelador

Anônimo disse...

Zelador,

Vamos esclarecer o seguinte:
Alguém estudou o assunto (não vou discutir isso ) e fez uma tabela onde aparece que uma cidade com determinada população poderia ter um numero X de vereadores.
Bom, diante disso Itajubá aparece com o numero 17! (Maximo), Piranguinho com 9 e assim por diante.
Pois bem...
Então agora vamos analisar o REPASSE do executivo (é uma Lei, não vou discutir isso agora), então temos que estabelecer salários, despesas para, suponhamos, que nossa Câmara tenha 17. Vereadores....Ok tudo bem.
Acho que é melhor ter 17 ganhando 2 do que 10 ganhando 3,4 ? O "PREÇO" é o mesmo, e com esta quantidade (não vou discutir qualidade) a área de atuação deveria ser maior.
Porque ninguém discute a devolução da verba que não gastam?
Se existe um orçamento que não é gasto é portanto INCOMPETÊNCIA!


QUAL É O PROBLEMA ENTÃO?

Acho que é só politicagem, vamos trabalhar pessoal.


Edson Riera disse...

Incompetência -

Não é difícil discutir o assunto. Primeiro, relembrar quem era o Prefeito que incentivou a mudança para 17. Claro que, no sistema vigente, fica muito mais fácil controlar 17 do que 10. Há séculos funcionava com 15 e tudo seguia do mesmo jeito.

Você toca num ponto chave abordado no blog por diversas vezes.A parcela do repasse do Executivo para o Legislativo. É estabelecido por Lei, com uma porcentagem máxima é minima sobre o (todos) os recebidos pelo município. Deveria ser a porcentagem mínima (próximo dos 4 % e aplicado somente sobre a arredação própria da cidade, com taxas, impostos, etc. (existe proposição nesse sentido no Congresso).

Zelador

Edson Riera disse...

Cara de Pau -

Não sei quem é o assessor de gabinete do Vereador Zé Pequeno. Vou consultar os universitários.

Zelador

Anônimo disse...



A parcela do repasse do Executivo para o Legislativo!!!


Para acabar com esta lengalenga este é o PONTO!
O resto é bobagem....Agora o problema é que NENHUM vereador quer tocar neste assunto, não por incompetência,eles sabem, mas porque querem continuar a fazer politicagem pequena em cima dos tolos.

Edson Riera disse...

Em cima dos tolos -

Vamos estudar e conversar com um vereador independente.

Zelador