Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2018

THIS IS AMÉRICA



O vídeo, dirigido por Niro Murai  acumula mais de 30 milhões de visualizações em três dias.

Childsh Gambino é o pseudônimo musical de Donald Glover (Califórnia, 1983). Glover é protagonista da série Atlanta, da qual também é ocasionalmente diretor, foi roteirista de 30 Rock, apareceu como ator em filmes como Homem Aranha:de Volta ao Lar e, sob o nome de Gambino, lançou três discos de hip-hop. Em 2017, a revista Time o incluiu em sua lista das 100 pessoas mais influentes do ano. Devido ao impacto de seu mais recente trabalho, o clipe musical This is América, ele pode reaparecer na lista de 2018.

A cantora Erykah Badu o chamou de “gênio”. Bernice King, filha de Martin Luther King, disse “sem palavras”. Trent Reznor, do Nine Inch Nails, afirmou: “Não me lembro da última vez que vi um videoclipe até o fim, muito menos cinco vezes seguidas. Um trabalho incrível”. 

É arriscado analisar e julgar o vídeo de This is América de fora, ou seja, para além das fronteiras dos Estados Unidos, onde 39% das pessoas mortas pela polícia são negras, mesmo que representem apenas 13% da população. This is América aponta, como a arma que Childish Gambino carrega no vídeo, para muitas direções: aos atacantes, aos atacados, aos brancos, aos negros, aos que estão no vídeo e aos que estão fora.

This is América. Não tem como assistir uma vez só.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: