sexta-feira, 4 de maio de 2018

NA BUCHA !


Escreveu a Neide Rigo no Caderno Paladar do Estadão. Também quase não acreditei:

"Não tem muito tempo, cerca de oito atrás, minha reação foi a mesma que a sua. Comer bucha ? E não se trata de limpar por dentro, não. Meu primeiro contato com este modo de se apresentar foi numa mercearia chinesa no Bairro da Liberdade. Se estamos abertos a novidades, aquelas bancas de vegetais são um prato cheio para experimentarmos o inimaginável. Quando bati os olhos no vegetal com cara de pepino afilado, logo reconheci o fruto que sempre vi crescer em cercas de sítios, mas sempre com destino certo: esperava-se amadurecer até ficar bem fibroso e com casca seca  pra ser usado, depois de preparo específico, como esponja de banho ou para lavar louça..."

Vamos lá para a receita :

Ingredientes:
3 buchas verdes do tamanho de abobrinhas
3 colheres (sopa) de cebola picada finamente
1 colher (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de tomates picados, sem pele e sem sementes
1/2 pimenta dedo-de-moça picada
3 colheres (sopa) de salsinha picada
6 colheres (sopa) de queijo meia cura picado

Preparo:
1 - Corte a bucha em pedaços de 3 centímetros e, com uma colher de café escave o miolo. sem completar o buraco. Reserve a polpa retirada.
2 - Refogue a cebola no azeite ate dourar. Junte o tomate e a pimenta e espere até murchar. Adicione a polpa da bucha picada e mexa bem. Prove o sal e corrija se necessário.
3 - Desligue o fogo, junte a salsa e o queijo. Recheie cada pedaço com essa mistura, coloque numa travessa, regue com azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por meia hora. Tire o papel e deixe dourar.
4 - Sirva como entrada.

Blog: Grato. Eu passo.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: