Translate

segunda-feira, 2 de abril de 2018

O FIEL DA BALANÇA


Rosa Maria Pires Weber, nascida em Porto Alegre em 1948. Casada com Telmo Candiota da Rosa Filho, procurador aposentado do Rio Grande do Sul.

Rosa Maria Weber foi aprovada em primeiro lugar no vestibular para o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1967. Concluiu o curso em 1971, também em primeiro lugar. 

Em 2005 foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar vaga de ministra do Tribunal Superior do Trabalho, em mensagem ao Senado Federal feita pela ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. Foi empossada no TST em 21 de fevereiro de 2006.

Em 8 de novembro de 2011 foi indicada formalmente pela então presidente Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal.

Segundo os especialistas, caberá a Rosa Weber o voto decisivo no julgamento do habeas corpus que tenta impedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para a próxima quarta-feira.

Conclusão: Pelo exposto acima, caso o espírito de gratidão influencie a sua decisão...

Viver é Perigoso

3 comentários:

ANSELMO disse...

Ela é da família Candiota?...
Sei lá. Deu um frio na barriga agora.

Edson Riera disse...

Caro Anselmo,

Creio que quanto a isso podemos ficar tranquilos. O Candiota veio do marido. O que preocupa no momento seria um inadequado sentimento de gratidão.

Abraço

Zelador

Anônimo disse...

Se mantiver a coerência exposta em manifestações anteriores, mesmo sendo contra a prisão após a condenação em 2ª instância, votará pela negação do HC. Se for pela gratidão.....Hoje tem manifestação na praça central. 18 horas.