Translate

quarta-feira, 18 de abril de 2018

ESTROVENGA


Deu no "O Antagonista"

"Os defensores do infame Projeto de Lei 7.448, que inviabiliza que os orgãos de controle possam fiscalizar e punir agentes públicos que malversam o dinheiro dos pagadores de impostos, dizem que a estrovenga foi feita para livrar o prefeito ou secretário municipal de um grotão — e como há grotões! — acusado injustamente de improbidade administrativa por uma decisão tomada sem conhecimento das filigranas da legislação.

Claro, foi tudo feito para ajudar os coitados ignorantes, mas cheios de boas intenções."

O Projeto de Lei em questão, de autoria do Senador Antonio Anastasia, já foi aprovado pelo Congresso.
A esperança é que seja vetado pelo Poder Executivo, uma vez que é claramente contrário ao interesse público e favorece apenas aos que descumprem a lei.

Viver é Perigoso

9 comentários:

Anônimo disse...

Zelador,
Este nosso futuro GOVERNADOR DE MINAS ttem de vez enquando estas coisas, liga não, até o Chico ja esta arrependido com a troca, este é o cara!

Taca lhe pau, de SJC direto para a terrinha;

Roberto Lamoglia disse...


Caro Edson, está difícil de entender estes políticos. O Senador Anastasia que me parecia um pouco mais sério que os demais me parece agora, que está também pondo as sua asinhas oara fora. Tudo isto me parece que é para proteger o Aécio. Como autor do projeto 7448/17 deu uma declaração estupida ao Estadão, publicada em sua coluna Politica de hoje, 19/04.
Ao comentar sobre o fato de que o Governo estaria atrasando o máximo para aprovar, com sanções ou não a referida Lei, afirmou que o PSDB já estaria articulando a derrubada de quaisquer vetos que por ventura aconteçam. Realmente, uma afirmação infeliz e inoportuna.
Está difícil de acreditar naqueles que " governam " este País. Sejam eles do Executivo, Judiciário e principalmente do Legislativo. QUE DEUS ME PERDOE MAS ATÉ DÁ SAUDADE DO LULA".
Um abraço, Roberto Lamoglia

Anônimo disse...




BOM DIA ao meu querido Governador de Minas...como ja dizia o poeta "ha Mares que vem pra bem", e é melhor já ir se acostumando, nova Minas, NOVO PAIS.

El Chic

marcos antonio de carvalho disse...


Et tu, Anastasia?? (latinorio roubado da Wikipedia).
Diziam, antigamente, que "quem nasce prá pelego nunca chega a montaria". Sábias palavras...

Edson Riera disse...

SJC -

Esse posicionamento do Senador Anastasia foi decepcionante. Apesar de ser um nome sério em Minas, não será mole carregar nas costas o peso do criador Aécio.

Zelador

Edson Riera disse...

Caro Roberto -

Um abraço. Muita coincidência. Hoje, na Castelo Branco, indo para Sorocaba, conversei com um Senhor português (km 53) puxando conversas disse:

- Não quero ofender ninguém, mas não aprecio o pt e o Lula, muito pelo contrário, mas vendo os nomes dos candidatos á presidência, não estou vendo muita diferença.

Quanto ao Anastasia e políticos em geral, está me batendo um desânimo danado. A besteira do Anastasia foi uma surpresa.

Abraço

Edson

Edson Riera disse...

El Chic -

Não será fácil.

Zelador

Edson Riera disse...

Caro Marcos -

Foi uma senhora pisada de bola.

Abraço direto de Sorocaba.

Zé lador

Anônimo disse...

Não foi pisada na bola e nem besteira!
Tudo muito bem pensado, inclusive os riscos e consequências.
Trade-off puro!
Provavelmente ele não tinha escolha devido aos "compromissos" do passado.
Colega de 87