Translate

segunda-feira, 2 de abril de 2018

ENFIM SÓS !


Em Belo Horizonte, com a presença do Deputado e Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, possível candidato à Presidência da República, aconteceu a primeira reunião do DEM - MG, agora presidido pelo Deputado Rodrigo Pacheco, pré-candidato ao governo de Minas.

O Deputado Bilac Pinto aproveitou a "janela" e saltou do PR para o DEM. O nobre deputado de Santa Rita do Sapucaí, conhecido por todos como o Guru político do Prefeito de Itajubá, voltou para as suas origens.

Um pouco de história da política: 

Com a finalidade de dar sustentação política à ditadura militar foi criado em 1965 o partido político denominado ARENA - Aliança Renovadora Nacional. Um partido predominantemente conservador.

Época do bipartidarismo, quando através de Atos Institucionais foram extintos os 13 partidos políticos existentes no país. O outro partido, mais de esquerda, era o MDB - Movimento Democrático Brasileiro.

A ARENA foi rebatizada Partido Democrático Social - PDS. Mais tarde, um grupo de políticos do PDS abandonou o partido e formou a "Frente Liberal", a qual, depois, tornou-se o Partido da Frente Liberal - PFL, atual DEM. 

Entenderam ?

Batiam e sempre bateram de frente na terrinha, o MDB e a ARENA. Mais adiante, o PMDB e o PFL.

Devidamente morta e sepultada a ideologia, as forças que digladiavam em passado recente, se uniram desinteressadamente, visando o desenvolvimento da cidade. Já há alguns anos, desde a Administração BPS, estão juntas.

Enfim sós, o combativo e sempre presente (em todo o noticiário) PMDB, que voltou a se chamar MDB e a ARENA, ou melhor, PFL, ou ainda, DEM

Sei não, mas uma das primeiras providências na terrinha será a intervenção, ou não, na seção local do partido, hoje presidido pelo nosso amigo Solano Pierini, ex-Secretário de Comunicação Municipal.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador,

Que bom que temos um Bilaquinho, um Dalmo dando suporte politico na terrinha.
Dizem que santo de casa não faz milagres e realmente já foi provado isso com alguns por ai,
que da tristeza dá, mas fazer o que?
Geeeente da terra, eu hein. Nem plantando dá....

Edson Riera disse...

Nem plantando dá -

Só voto em Estadual da terrinha. A qualquer momento posso encontrá-lo pelas ruas e conversar cobrando numa boa. Federal, se tiver alguém daqui, voto nele. Caso não, vou ter que pensar.

Como alguém comentou na eleição passada, o Zelador só vota em candidato minhoca, ou seja, da terra.

Zelador