Translate

sexta-feira, 16 de março de 2018

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Frank e Ava Gardner
Jean Cocteau, poeta e cineasta francês,encantado com a beleza de Ava Gardner, disse: ela é o animal mais lindo do mundo. E o escritor Hemingway declarou: "ela é a essência da feminilidade que as outras mulheres não sabem passar para os homens." 

Ava Lavinia Gardner, nasceu na Carolina do Norte (mais uma estrela de lá) em 1922, sendo considerada uma das atrizes mais belas da história do cinema. Na sua época, fascinava as plateias.

Casou-se em 1942 com o ator Mickey Rooney. Divorciaram-se em 1943.

Em 1946, casou-se com o músico Artie Shaw,um homem extremamente culto e tentou fazer com que a esposa compartilhasse de seus gostos por obras literárias clássicas e famosas. O casamento durou um pouco mais de 1 ano. 

Em 1951, Ava casou-se com Frank Sinatra. Foi uma relação bem tumultuada marcada por brigas homéricas por causa do ciúme doentio de ambas as partes. Ava e Frank separaram-se em 1956. 

Relacionou-se com Howard Hughes, com  o escritor Ernest Hemingway e com o toureiro espanhol Luis Miguel Dominguín. 

Ava Gardner nunca mais se casou e nem teve filhos. Tomou o barco em 1990, aos 68 anos de idade, em Londres.

Ava Gardner fez mais de 60 filmes. Chegou a ser indicada ao Oscar de melhor atriz em 1953 por seu trabalho em “Mogambo“, filme que estrelou ao lado de Clark Gable e Grace Kelly.

Ela foi enterrada em sua terra natal, onde até hoje existe um memorial em sua homenagem.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: