Translate

terça-feira, 6 de março de 2018

MOMENTOS MÁGICOS



Picnic, no Brasil, Férias de amor. Filme americano de 1955, dirigido por Joshua Logan , baseado na peça teatral homônima de William Inge, vencedor do Prêmio Pulitzer.

Com elenco formado por William Holden, Kim Novak, Susan Strasberg, Cliff Robertson, Rosalind Russell, entre outros. 

Ganhou dois Oscar em 1956, nas categorias de melhor edição e melhor diretor de arte. Tendo sido indicado nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor trilha sonora.

O interessante dessa cena é que ninguém sabia dançar…mas ninguém se importou nem um pouco. Ao som da linda e lânguida canção “Moonglow”, a tremenda sensualidade da sequência de dança em Picnic continua a ser o principal motivo, entre tantos, pelo qual esse filme não sai da cabeça dos que o viram.

Nos primeiros quadros, você vê uma jovem Susan Strasberg, filha do conhecido professor de drama Lee Strasberg do "Actor's Studio". 

William Holden tinha 37 anos e Kim Novak, 23.

Viver é Perigoso

2 comentários:

marcos antonio de carvalho disse...


Falha de agenda, não assisti Pic Nic (diria o Anselmo: Ferias do Amor é o cacete!!!). Pic Nic é um nome tão sonoro, não é não?

Da musica, me lembro muito bem: das mais tocadas (compacto simples, já 33,33rpm) nas brincadeiras dançantes nas salas de visitas - móveis arrastados - das boas casas do ramo de SRC.
Chance pro rostinho colado, bracinho encolhido, mãos grudadas e repousadas no ombro, esses detalhes...

Viva Monglow!

Edson Riera disse...

Camarada -

Assisti "uns par de veiz" no Cine Alvorada. Assistia a sequência da dança e ia embora. Nunca soube dançar, talvez por dificuldade de coordenação e pressa. Mas o aroma do "Toque de Amor" da Avon, penetrava corações e mentes. Como dizia o João Bosco, "sentia uma frio em minhálma".

Como estão as coisas em BH ?

Zé-lador