Translate

sábado, 10 de março de 2018

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

3 comentários:

marcos antonio de carvalho disse...


Max Rebenack aka Dr. John me encheu a alminha de alegria quando baixei uma coletânea
de suas musicas do site emusic (hoje, por pressão de lobbies, bloqueado de vender pro Brasil) e ví lá, no meio de preciosidades, uma faixa com a gravação de Delicado.

Em musica, junto com os cubanos, americanos e argentinos - franceses correm por fora da raia - somos grandes, seu Zé. Ontem à noite mesmo, tive arrancos de felicidade ouvindo Bethania gravada em um show (esqueci o nome)com uma coleção de "canções", desculpe o termo meio afrescalhado, em que tinha de tudo: preces religiosas das festas de largo da Bahia, declamação de poemas, sambas-canção, boleros, sambas de roda, choros, um verdadeiro resumo do que são o refresco para nossas orelhas e coração.

Edson Riera disse...


Marcos -

Já estou procurando a gravação mencionada do nosso Delicado, uma das 100 músicas em fase de coleta para o meu pen-drive em preparação para o período Azheimeriano. Estudos indicam que músicas ficam gravadas nas mentes, provocando tranquilidade. Eu confesso.

Zé lador

Edson Riera disse...


Caro Marcos,

Achei o Delicado/blues - O vídeo aparentemente encontra-se interditado no País. Mas ouvir pode, o que fiz por 3 vezes seguidas.
Gravado em vinil em 1981.
Dr. John Plays Mac Rebennack: The Legendary Sessions, Vol. 1

Grato,

Zé lador