Translate

quinta-feira, 1 de março de 2018

É A VIDA...


Ouvido hoje na Boa Vista, é claro:

- Camarada, andei lendo que milhares de venezuelanos estão escapando para o Brasil, em especial para Roraima. Já somam mais de 20.000.  Senti até um certo alívio, afinal, descontando os países em guerra e alguns africanos sob ditadores, ou o hermanos venezuelanos não têm outra opção, ou nós não estamos tão ruins como pensamos. 

- Éh...Faz sentido.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

O Zé, fala alguns coisa aí do Chico e R Marques, tão muito quietos ! Eu heim! Hahaha

marcos antonio de carvalho disse...

Compaixão.
Temos que ter compaixão por esses infelizes, principalmente por seus filhos
(ai dos pobres de amanhã se forem filhos dos pobres de hoje - Dr Pedro Malan num momento de rara visão)

É, entretanto, sentimento de pouco uso prático: não diminui nem elimina sua miséria e sua ânsia por viver, mesmo que nas franjas pobres, podres, ralas e miseráveis da vida.

Tocou-lhes vinagre e fel por terem seguido, por ignorância, o bezerro de ouro do coronel; castigo imerecido e cruel.

Penso que, dentro de nossas possibilidades territoriais e econômicas, devemos tentar diminuir sua falta de tudo. Sem tratá-los como gado, distribuindo-os como peças de um tabuleiro de damas por locais que não os querem.

Nosso povo sempre foi receptivo, carinhoso e solidário. Não há de mudar agora, mesmo com essa escumalha que nos humilha como país desde Brasília.

Somos muito melhor do que pensamos; seremos aqueles que serão tomados pela "ira dos justos".

Edson Riera disse...

Hahaha -

Hoje, vi e conversei com o Chico. Ele está bem, tocando a vida. Quanto Rodrigo, faz muito tempo que não vejo. Deve estar cuidando do seu jornal.

Zelador

Edson Riera disse...

Marcos Carvalho -

Concordo integralmente com o seu escrito. Temos lugar para todo mundo. Precauções apenas com a saúde pública e empregos. Não damos conta nem das nossas necessidades.

Zé lador

Edson Riera disse...

Vamos rezar -

O Chico é um grande amigo desde os bancos escolares. Gente de bem. Ele sempre foi muito tranquilo e raramente se exalta. Na política, ou você está no ou junto com o poder ou lutando para para tal. Considerando a política atual, apreciaria muito que os meus amigos próximos estivessem longe dela. Mas como cidadão, continuo querendo a presença de pessoas como Chico na política.
Creia, você se engana ao imaginar que ele esteja sofrendo. Tem uma família maravilhosa e o respeito da grande maioria da população.
Logo, contrariando a minha vontade como amigo, estará ocupando posições de destaque na política.
Quem viver verá.

Zelador