Translate

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

JOGO DE PALAVRAS


Ainda sobre a movimentada edição do jornal Itajubá Notícias desta semana. Em destaque absoluto a manchete:

Exclusivo !
Prefeito declara:
"Só dou aumento na passagem de ônibus se for via judicial"

Que fique claro, aumento é uma coisa. Reajuste e recomposição de valores decorrentes da inflação, em cima de índices oficiais, é outra coisa.
Aumento, tirando os aplicados pelo setor público, como em cima da taxa de lixo e iptu, que são aplicados normalmente, é coisa difícil de aceitar nesses tempos bicudos.

A empresa concessionária, caso concorde com a correção conforme a inflação, não estaria aumentado o preço e sim corrigindo.

Se o Prefeito declarasse que "correção de tarifas de ônibus" só por meio de via judicial, seria diferente.

Em tempo, correções em cima de índices oficiais, quase sempre são justas.   

Ainda completando a manchete, a declaração do Prefeito " Santa Casa precisa deixar eu ajudar mais", está fácil de resolver. É só a nossa autoridade maior correr atrás da Fundação Mahle, equacionar as diferenças e rogar para que eles voltem a cooperar decisivamente, como sempre fizeram, para com a nossa Santa Casa.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

ponto 1: Uma maneira que não dá desgaste para o prefeito e resolve o problema da empresa. Normal
ponto 2: A Santa casa, Misericórdia meu amigo!


Precisamos de um Hospital normal com atendimento de pronto socorro decente; transplantes? Isso é nas cidades grandes...Ah. Vá.....

Edson Riera disse...

Ah Vá -

Trata-se de um Hospital Escola. Ou pelo menos tratava-se. Com a mudança do controle acionário na Faculdade de Medicina, entendo que passou a ser um Hospital que presta serviço para uma Escola de Medicina. Isto é, abre espaço, recebendo pagamento por isso (R$ 500 mil/mês) para permitir o acesso e treinamento dos alunos.
Imagino que também a gestão do pronto-atendimento seja objeto de aula e aprendizado dos acadêmicos. Pelos comentários que ouvimos sobre a precariedade do pronto-socorro, os alunos devem estar sendo preparados para uma guerra.

Zelador

Anônimo disse...



Pelo pouco q entendo alunos aprendem nos prontos socorros, mas como aqui é diferente estão aprendendo nas uti´s, salas de transplantes, e la operam de tudo, claro com o cuidado de não trocar a orelha esquerda pela direita, a perna esquerda pela direita, o coração pelo rim, estas coisas que na pressa as vezes pode acontecer.Deus me livre. Pobre povo. Olha, vc que gosta da noite, da madrugada, va la pelas tantas visitar o hospital, entra la, numm noite qualquer, numa sexta não é demaias....vai.