Translate

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ALGUMA COISA ACONTECE


Impressionante a reclamação dos moradores da terrinha para com a conta da Copasa que foi e está sendo entregue. Alterações estratosféricas fugindo totalmente do padrão de consumo.
Coisa de 2, 3, 4 e até 5 vezes superior a média mensal.

Coincidentemente, presenciei a medição feita pelo educado funcionário, aguardando a emissão da conta impressa no próprio local. Desta vez não foi impressa, segundo ele, devido a brusca elevação de consumo, o que demandaria uma consulta interna na empresa.

Perguntou sobre possíveis vazamento (não observados) e aumento de consumo devido a presença de familiares nas festas de final de ano. Sim, uma razoável elevação de consumo é sempre esperada, mais não em nível assustador.

Alguns dias após, ele voltou, desta de vez de moto e especificamente para tratar do caso. O registro indicava, entre o período do episódio da primeira medição e da, então, atual, um consumo normal.

Perguntou se fora localizado e reparado algum vazamento. Nenhum problema de monta tinha sido observado.

O funcionário informou que as informações internas da empresa estavam corretas, negando-se, pelo menos, adiantar a ordem de consumo e valor. Adiantando que a mesma seria encaminhada posteriormente.

Sei não, mas pelo que ando lendo na internet, a nossa conta, pelo alto valor, deverá ser entregue em casa por um diretor engravatado da empresa, com carro blindado e acompanhado por seguranças.

Veremos.

Viver é Perigoso     

8 comentários:

Anônimo disse...

Pois é , antes a gente reclama para o Chico pois foi ele quem inventou isso , e agora? Falar com quem? Com o Cleber ? Absurdo dos absurdos

Anônimo disse...

Zelador de uma sugestão aos jornalzinhos da cidade pra investigar este assunto aí da cupaza pois é grave isso , não pode aumentar tanto assim, minha mãe mandou a conta deste mês , eu q pago, fiquei bobo, aqui em SJC não é tão caro assim não , o loco meu .

Edson Riera disse...

Absurdo -

O contrato da cidade com a Copasa foi fechado na Administração Chico. Na ocasião foi muito festejado, com a possibilidade de tratamento de esgoto, desassoreamento do Rio Sapucai, que salvou a terrinha de inúmeras enchentes, etc, etc. A conta chegou: Aí que a porca torceu o rabo. O responsável pela Copasa era o Deputado Bilaquinho guru-mor da atual Administração, Apelos, pedidos, explicações foram dirigidas com justos pleitos (dentro do contrato) para redução das contas.
Nadica de nada foi considerado. O atual prefeito foi eleito prometendo rever o contrato. Esqueceu do assunto.
Vão assinar agora, um contrato de 25 anos para uma empresa cuidar da iluminação pública, no total aprximado de R$ 120 milhões. Pode anotar: Os próximos candidatos a prefeito prometerão nos palanques, rever o tal contrato.
É a vida...

Zelador

Anônimo disse...

Tudo embromação, um empurra pro outro e assim o povo que se dane, quem inventou isso bota a culpa no outro e todos sabemos quem foi, agora ninguém quer ser o pai e consertar esta desgraça, a gente nem mais sabe onde reclamar, o chico ta fora, o bilaque ta em brasilia e nois aqui com o pepino e o prefeitão torcendo para que se dane.... cade os 17 homens representantes do municipio que não resolvem isso e nem o proximo nabo dos 25 anos? Aposentadoria para todos? será:?

Jagunço

marcos.caravalho disse...

Copasa: na minha maldosa suspeição, seus (dela) cofres sempre bancaram e creio que ainda bancam despesas e baladas no Rio de Janeiro.

O beneficiário (maldade minha), que anda sumidaço (carnaval??), continua precisando de grana; advogados são caros quando se trata de pisar os carpetes de STF. Quem viver, verá.

Esses contratos de 50/120 anos são pura arapuca. Quem os assina não tentam bicar o milho lá dentro. São cobras criadas: tudo é feito legalmente. A herança, claro, sobra prá turma que está na fila.

Anônimo disse...

Água, luz, trânsito , moradia, hospital, saúde, polícia, estas coisas não devem funcionar bem pois sao motivos para campanhas eleitorais ! É a política

marcos.caravalho disse...

Sujo, A**** se esquiva de medir forças com o mal lavado governador petista Fernando Pimentel, provável candidato à reeleição. Em público, o grão-tucano diz que prefere renovar seu mandato de senador. Em privado, admite que talvez tenha que se contentar com uma candidatura à Câmara dos Deputados.
(trecho tungado da coluna do Josias de Souza, de hoje..."Si non'è vero, è ben trovato")

Anônimo disse...

CHICOPASA! Tudo q vc quizer saber é só procurar o nosso amigo, na rua , na praça , em qquer lugar, na CM não ! Kkkkkk