Translate

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

AGORA VAI !


O Deputado Bilac Pinto noticiou a entrega à Prefeitura Municipal do projeto de construção do trevo de acesso ao município de Itajubá. 

Segundo o site do Deputado, o projeto de construção de acesso ao município de Itajubá foi finalizado com excelência, após muito esforço, planejamento e reuniões técnicas entre a competente equipe de governo do Prefeito Rodrigo Riera e membros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), 

O projeto foi entregue através do Diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT, Senhor André Martins. Fez-se presente também durante a entrega do projeto o Superintendente do DNIT em Minas Gerais, o Dr. Fabiano Martins Cunha.

Muito bom. Projeto entregue, passa-se a esperar recursos e a ordem de serviço para a construção.

Sem querer azucrinar ninguém, mas já azucrinando, e presumindo que a foto acima se refira ao noticiado, comentamos:
Elogios para o assessor que providenciou as plaquinhas identificando o Prefeito e o Deputado. 
Mas, sei não, parece o mapa utilizado para abrilhantar e dar ideia de dinamismo na foto está de ponta cabeça. Vide a legenda próxima a mão direita do Prefeito.
Ah! o encontro aconteceu precisamente. às 10:20 horas.

Viver é Perigoso

11 comentários:

Anônimo disse...

Eles estavam procurando a estrada quem de Pouso Algre.

Anônimo disse...

Zelador,
Que legal; mais acho que vc tem razão, este negocio ai ta de ponta cabeça, alias falta ai o nosso deputado estadual, tem?, ou esta fazendo algum projeto para quebra-molas?
Olha, na politica as vezes as coisas não precisam de projetos, mapas, tecnologia, tecnada, precisa é de CONVERSA, RELACIONAMENTO, vc conhece, mas...vamos lá uma excelente noticia para a terrinha, apesar de que em ano eleitoral estas coisas acabam ficando mesmo nas gavetas.
Brasilia, terra do Arruda!

Edson Riera disse...

Pouso Alegre -

Mencionaram a ponte na entrada do município de Itajubá. A entrada do município fica na ponte da reta de Piranguinho. Tem uma estradinha de terra ao lado que vai para o Acampamento Lírio do Vale, da Igreja Presbiteriana. Pode ser que farão um trevo ali.

Zelador

Edson Riera disse...

Terra do Arruda -

A terra do Arruda é na Boa Vista, claro. Não esqueçamos do esforço e envolvimento dele na transformação da nossa Escola em Universidade. Não fosse ele, sei não...

Quanto a ausência do deputado da cidade na foto, é facilmente explicável. Trata-se de uma BR-459, portanto, questão federal.

Zelador

Anônimo disse...

nossa Escola em Universidade.

Bom eles fizeram isso no papel, mas......UNIVERSIDADE? Ah Vá....

Luciano O2 disse...

Lembro que no passado recente durante um saudoso programa de noticias de uma rádio até então independente, um deputado estadual da terrinha em primeiro mandato fez um aparte ao vivo no programa(interrompendo a entrevista de um vereador, que fazia muito barulho sobre esse assunto), informando que em questão de meses (se não me engano três) o problema do famigerado trevo seria resolvido, e interpelado pelo incrédulo apresentador (Robson), empenhou sua palavra com total convicção. Tudo história com viés de eleição (reeleição),será um "déjá vu"?






Edson Riera disse...

Luciano -

Um abraço. Esse trevo já foi feito tantas vezes que nem lembro. Interessante, que sempre anunciado em ano eleitoral. Certa ocasião, com apoio e participação do próprio prefeito, fecharam o trânsito na BR-459 em protesto. Um vereador já foi eleito, como dizem na Boa Vista, "umas par de vez", com a promessa de novo trevo. Como um vereador conseguiria ?

Para não ficar só na crítica. Por que a prefeitura não troca a área próxima (que no passado impediu a obra), com um dos inúmeros imóveis que insiste em vender na cidade ? Como trata-se de uma obra federal, posteriormente, a própria prefeitura se acertaria com o governo federal. Um enorme empecilho seria retirado para avançar com o projeto. Deus que nos livre, mas caso aconteça algum acidente grave no local, todas as autoridades poderão ser responsabilizadas.

Zelador

Anônimo disse...

Uma coisa são as alças de acessos, uma delas impedida na época conforme comentado. O principal problema é a duplicação da ponte que resolveria 80% da insegurança do local. O projeto da ponte com todos os cálculos foi entregue ao DENIT ( a pedido deste) em 2011 pela administração municipal de então. Nesse mesmo período Pouso Alegre (sempre PA) conseguiu, do próprio Denit, uma duplicação da ponte na entrada da cidade que é no mínimo 5 vezes maior.

Edson Riera disse...

5 Vezes -

Concordo no caso da alça. Mas temos que ver o lado positivo dessa força de Pouso Alegre. Logo, logo, se é que já não está acontecendo, os vereadores, prefeito e vice, não precisarão deslocar-se até a longínqua BH para encaminhar seus pleitos e tomar bençãos. Sentirão falta da parada na pastelaria da vaquinha, mas terão um shopping à disposição.

Zelador

Anônimo disse...

Factoides eleitorais ! Nada mais ...apoiado pela imprensa submissa ! Observador .

Edson Riera disse...

Observador -

É a vida...

Zelador