Translate

sábado, 13 de janeiro de 2018

PREMEDITANDO O BREQUE


No início deste mandato, o Vereador Joel da Guadalupe, atual presidente da Câmara Municipal, declarou ser este o seu último como vereador. Como teria, penso eu, muita dificuldade para sair candidato a deputado e também disputar o cargo de prefeito e mais, como não parece ter vontade de abandonar a política, de certa forma, o jornalista Marco Antonio Gonçalves, do jornal O Sul de Minas, praticamente, elucida a questão:

Interessante o jornal colocar para análise o que poderá acontecer. Na terrinha discuti-se muito o que aconteceu. 

Seguindo: O vereador Joel, que é do PSDB, deve afastar-se do cargo de vereador e assumir uma Secretaria na Administração Municipal. Presume-se que trocaria de posição com o seu suplente, Robson Vaz, atualmente ocupando uma Secretaria.

Por que ? O Joel da Guadalupe estaria se preparando, logicamente, com a interveniência direta do Prefeito, para sair como candidato a Vice-Prefeito, compondo a chapa com o Christian Gonçalves, atual Vice.

Faz sentido.

Surpresa foi o comentário do jornalista Marco Antonio, sobre o interesse do Executivo na substituição do seu atual líder, Renato Moraes, que não estaria atuando de acordo com o agrado do Prefeito.

Também faz sentido.

A presidência da Câmara passaria para o Vereador Vladimir Bananeiro.

Quer dizer: entre os possíveis mortos e feridos todos se salvarão.

Viver é Perigoso  

9 comentários:

Anônimo disse...

O Joel cumpre dessa forma a palavra de não ser mais nada no futuro afinal vice e nada é NADA mesmo. Kkkk

Anônimo disse...

Zezinho este seu sobrinho é o cara mesmo, com um tacadinha coloca várias bolas na cacapa , o q eu nso entendi é a imprensa oficial no muro . Eu hein

Edson Riera disse...

Nada Mesmo -

Vice pacato e ordeiro não aparece. Mas... Sarney, Itamar Franco, Temer, também foram vices.

Zelador

Edson Riera disse...

Eu hein ?

Devem ter pensado no melhor para a Administração, sempre preocupados com o bem estar social da população.

Zelador

Anônimo disse...

Ta certo. E ainda tem a reza brava né .... Vai q. .. e o vice vira . Q coisa né . Na terrinha mexe aqui mexe ali e não adianta o lixo ta fundo e não acaba, é mesmo igual ao Brasil , não tem jeito mesmo; Ah ...

Anônimo disse...

Não duvido de que o prefeito, egocêntrico como é, cancele ou adie essa troca só para não dar o braço a torcer para a turma do Santiago. Vai dizer no rádio que o jornalista tá louco e que mentiu. Aí vai sair por cima. Sabemos que não é verdade, mas na rádio oficial, se ele falar que vaca voa, voa.

Edson Riera disse...

Vaca Voa, voa -

Em tempos, na Boa Vista, é claro, vivia um Senhor conhecido como o dono da verdade. Pois bem, na Barbearia do Melinho, onde todos batiam ponto diariamente, tudo o que diziam, estando ele presente, era contestado.
O pessoal combinou que doravante só comentariam posições contrárias do que pensavam. Lógico, que o nosso personagem principal, discordava e sem perceber acompanhava a posição dos outros.
O comentarista deu uma boa ideia. Que o Sul de Minas faça o mesmo.

Zelador

Anônimo disse...

Atualização do assunto: Não vai mais ocorrer. Talvez em setembro ou só em janeiro/2019.
O Edil que sai não quer sair para o ex-edil que quer entrar, entrar. Lá na frente sim, será bom para todos. Todos os 3 lados precisam de uma forcinha na mídia pra seus interesses em 2019.

Edson Riera disse...

Interesses em 2019 -

Isso está me cheirando fritura. Pior, em óleo morno.

Zelador