Translate

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

JUSTA HOMENAGEM


Na sessão da Câmara Municipal de ontem apresentei "Moção de Pesar" a ser encaminhada aos familiares do Sr. Ambrósio Pinto, ex-Prefeito de Itajubá e ex-Deputado Estadual, devido a seu falecimento ocorrido no dia 07 de janeiro de 2018.

Comerciante, empresário, morador do bairro Boa Vista, Ambrósio foi prefeito de nossa cidade de 1983 a 1988 e deputado estadual por 3 mandatos.

Como Prefeito, destacou-se por obras que marcaram nossa cidade como a construção do calçadão na região central, o estádio do Smart, o Ceasa, escolas, creches, centros de reabilitação e quadras de esportes em vários bairros. Marcou sua atuação na área social e esportiva e, na sua época, fez do Carnaval de Itajubá exemplo para o restante do Estado, elevando a autoestima do Itajubense como poucas vezes se viu.

Foi criador do Serviço de Obras Sociais (SOS) e do Serviço de Valorização do Menor (Sevame); vice-presidente da Associação Comercial de Itajubá; presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (AMASP), e fundador do Clube dos Diretores Lojistas da cidade.

Atuante, tanto como Prefeito como Deputado, deixou sua marca em nossa história o que faz dele um dos nomes mais reconhecidos e respeitados de nossa Itajubá.

Nossos cumprimentos a sua querida esposa, Maninha, filhas, netos e todos os familiares.

Vereador Marcelo Krauss

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

"Por mais que se esforce, o cidadão não pode vigiar o poder sozinho. Depende de uma imprensa livre. Independente. Disposta a mostrar o que os políticos tentam esconder" Bernardo de Melo Franco na sua despedida da FSP.
Bons tempos da gestão do ex prefeito Ambrósio quando os órgãos de imprensa eram livres e as críticas e sugestões eram encaradas com naturalidade.

Edson Riera disse...

Naturalidade -

Concordamos integralmente. Vamos abordar a questão em um post exclusivo, com novidades, após informações recebidas. Generalizar no momento não é correto.

Aguarde.

Zelador