Translate

sábado, 20 de janeiro de 2018

DESCALABRO


O presidente e os 12 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal foram indicados e patrocinados por políticos. Quase todos os padrinhos são figuras conhecidas do pmdb e, por óbvio, da polícia.

Preocupados com a competência, seriedade e boa gestão do banco oficial, certamente não estão e nunca estiveram.

Por que a sanha para a indicação ?

Resposta simples ouvida hoje na Boa Vista, é claro:

- Para facilitar saques.

Em dezembro, procuradores responsáveis por investigar esquemas de corrupção enviaram recomendação à Presidência da República e à Caixa Econômica Federal solicitando que todos os 12 vice-presidentes do banco fossem demitidos.

Pensando bem, faz todo o sentido a construção de uma enorme grade cercando todas as fronteiras, inclusive marítimas do país. Uma enorme prisão. Os corretos, honestos, bons, seriam levados para viver em uma ilha afastada do litoral.

Viver é Perigoso

11 comentários:

Anônimo disse...

Zé responde pra mim: porque o Temer insiste e é obsecado em fazer as reformas( trabalhista, previdencia ptrincipalmente) ???porque?

Edson Riera disse...

Porque ?

Reformas são fundamentais. Necessitam urgentemente de serem feitas. A Previdência caminha para um buraco irreversível. É só ver os números com frieza. O rombo com salários e benefícios do funcionalismo público faz toda a diferença. A reforma política é urgente.
O Temer, empurrado pela equipe econômica sabe que se tratam de medidas duras e impopulares e conhecem bem a necessidade de comprar o Congresso, através de emendas, para aprová-las.
Como o Temer sabe que, por diversos motivos, tem a sua aprovação baixíssima e não tem a mínima chance de avançar na política com votos, logicamente, ouvindo o empresariado, resolveu tentar passar para a história como o homem que, contra tudo e todos, recolocou o país no rumo.
Tudo o que está sendo tentado, em termos de reforma, terá que ser feito mais cedo ou mais tarde.

Zelador

Anônimo disse...

Se o rombo da previdência ( ? ) se deve ao salário e benefícios do funcionalismo público , por qual razão o brasileiro comum é chamado , como sempre , para pagar esta conta ?
E com o seu apoio zelador !

Anônimo disse...

PMDB pensa assim? Sem nada em troca? Apenas por missão , nobreza? Não acredito. Aí tem coisa. O Temer vai pra casa com as mãos abanando ? Sai da história como o Cara? Tem coisa , Ah tem.

Edson Riera disse...

Apoio do Zelador -

Se não for nós brasileiros, quem pagará ? Os americanos, chineses, argentinos ? O problema é nosso. Não só devido aos funcionários públicos, mas devido a má gestão da máquina pública. A máquina pública e gerida por pessoas colocadas lá pelos brasileiros, fiscalizada por homens colocados por brasileiros através do voto. Quem tem que pagar, lamentavelmente, somos nós.

Traga o Brasil aqui para o município e veja: As prioridades são seguidas ? Os fiscais (Câmara) cumpre o seu papel ? As entidades civis participam com sugestões e críticas ?

Tudo começa no começo. Na escolha de representantes.

Zelador

Edson Riera disse...

Ah tem -

Dificilmente um político de alta plumagem, no Brasil atual, irá para casa de mãos abanando. Esquece partidos. O pmdb como todos os outros se transformaram em bandos. O Temer e os que estão próximos dele, acreditam que estarão do lado do eleito em outubro deste ano. Querem deixar as contas um pouco melhor ajeitadas e para isso será necessário tomar medidas extremamente impopulares. Como eles próprios sabem que não têm chances eleitorais, imaginam que serão reconhecidos no futuro como aqueles que deram o remédio ruim para o doente e numa golada só. O próximo presidente virá corrigindo e fazendo bondades com conta-gotas.
É a minha maneira de ver. Claro e lógico que existem milhares de chances de que eu esteja errada. Sou um palpiteiro e coloco o assunto para pensar.

Zelador

Anônimo disse...

O Temer entrou neste "negócio" pois i preco é alto , muito alto, e estas mercadorias valem muito; simples assim; não existe nada mais interessante como "negócio" do q estas reformas onde naturalmente tem muita gente ganhando muito dinheiro ; o resto é conversa fiada ; eles encontraram um filão de ouro mais valorizado q o pre sal, e eetc. O custo para fazer a reforma da previdencia deve ser de bilhões , com deve ter didi o da trabalhista . Tudo por dinheiro!!'

Anônimo disse...

Com certeza Temer e cia estão levando mais do que o "reconhecimento" pela história!

As Multinacionais e grandes empresas nacionais pagam "muito bem" por qualquer medida que contribua com seus lucros, tal como a redução dos direitos trabalhistas...
já a reforma da previdência beneficia os grandes investidores pois sobra mais grana para pagar o retorno de seus "investimentos" ...Simples assim!
Colega de 87

Anônimo disse...

Sobre a reforma: nos moldes que está ela também atinge duramente o funcionalismo. Outra: estamos chegando no limiar de muita gente recebendo e menos gente pagando. Por exemplo o envelhecimento da população. isso é um fato. Vejam nos indicadores do IBGE. Agora temos também que cobrar das empresas devedoras bilhões que estão nos porões da justiça. observador da cena

Edson Riera disse...

Observador da cena -

Eu ficaria de olho nos bancos. Em todos os anos, com crise ou com milagres, o lucro é assustador. Lucro advindo de sangue, suor e lágrimas.

Zelador

Edson Riera disse...

Colega de 87 -

Estamos no bico do corvo.

Zelador