sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O AMIGO DA ONÇA

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Ganhei outro dia um livro que deu para ler num piscar de olhos. Jeito e linguagem interessante de um jovem de 20 e poucos anos. Trata-se do "O livro dos Ressignificados, do João Doederlein, conhecido na internet pelo pseudônimo de Akapoeta. É o seu primeiro livro.

Definiu Coragem:

" é quando vivemos  com o coração, e não com a cabeça. é o nosso instinto contra a razão. é lutar contra chances baixas demais e situações ruins. é o bicho papão do próprio bicho papão. é estratégia de combate para derrotar o inesperado. é a ação que refuta a lógica. é o que faz o jogo virar. "

do latim coraticum, significa "coração em ação"

Viver é Perigoso

SÓ BEATLES


Entre os anos de 1960, quando o grupo musical foi formado, e 1970, quando ocorreu a dissolução total, os Beatles lançaram mais de 338 músicas. Todas elas foram reunidas em uma playlist no Spotify, e o melhor, em ordem cronológica.

Ao todo, são mais de 17 horas de Beatles para ouvir gratuitamente. Para isso, basta possuir um registro no Spotify e realizar o login. O serviço oferece uma opção de assinatura sem custos.

Como curiosidade, um ranking publicado em 2011, são as seguintes, as três melhores músicas da banda britânica:

A Day in the life (1967)

I Want to Hold Your Hand (1963)

Strawberry Fields Forever (1967)

Gosto é gosto. Qualidade, beleza e mais sentimentos, lembranças. As minhas favoritas são outras. Fui apresentado aos Beatles por um amigo e colega de ginásio. Ailton (ou seria Airton) Areco de Lorena (ou seria Guaratinguetá). Os dois irmãos, Ailton e Airton, moravam juntos numa Republica, próxima da Ponte do Mercado.
O disco foi tocado em uma vitrolinha Sonata. A primeira música foi "I Want to Hold Your Hand". Fiquei encantado e comprei um violão Gianini, na Casa Hadad, na Rua Nova. Ficou nisso.

Estima-se que os Beatles tenham vendido 1 bilhão de discos em todo o mundo.

Viver é Perigoso

É ISSO AÍ !


Deu no jornal Hoje em Dia:

O governo de Minas Gerais finalizou ontem os repasses do ano relativos à cota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos 853 municípios do Estado. Os valores somaram, em 2017, R$ 11,34 bilhões. Segundo nota do governo, representam um aumento de R$ 1,02 bilhão, ou 9,8% de acréscimo em relação a 2016.

Viver é Perigoso

VENTOS DE GUERRA


Perspectivas de reflexos na terrinha.

O presidente da Fiemg, Olavo Machado, indicou ontem que pode “chamar” as eleições na entidade no início de fevereiro, para que o pleito ocorra no começo de abril. Assim haveria um tempo de mais de um mês para a transição de diretoria. O mandato de Olavo termina no dia 26 de maio. Pelas regras, as eleições são marcadas com 60 dias de antecedência.

A abertura oficial da campanha deve revelar com mais nitidez as forças e os apoios de cada uma das chapas em disputa: a da situação encabeçada por Alberto Salum e a de oposição liderada por Flávio Roscoe. As chapas de diretores devem ser registradas até 30 dias antes da eleição. E aí se saberá quem está com quem. Hoje, tem eleitor na lista de apoio dos dois lados.

Raquel Faria - O Tempo

Viver é Perigoso

SUJOU !


Logicamente, que a responsabilidade é do Governo do Estado (Pimentel, Ulysses e Odair) , do calendário de funcionamento dos bancos e do escambau a quatro. Escaparam de serem também considerados culpados, os vereadores independentes, o Chico, o jornal O Sul de Minas, a Transparência Itajubá e meia dúzia de velhos aposentados que ganhariam mais se estivessem cuidando dos netos. 

O inacreditável na nota publicada pela Administração da Prefeitura Municipal é a utilização da proibida palavra "PROVÁVEL".

"...No entanto, dentro da transparência que temos trabalhado, consideramos importante informar que o Governo do Estado não tem repassado os valores devidos para Itajubá nas datas corretas e esses recursos são necessários para efetuar o pagamento da folha de dezembro. Com esse atraso e em razão do calendário de funcionamento dos bancos É PROVÁVEL que só consigamos encerrar a folha nos dias 03 ou 04 de janeiro..."

É a vida...

Viver é Perigoso

TEMER INSISTE EM INDULTO A CORRUPTOS

Viver é Perigoso

PRÉ - RÉVEILLON


Está lá no novo pai dos burros :

Réveillon é o substantivo masculino com origem no idioma francês usado para descrever uma festa de passagem de ano. Quanto à etimologia, réveillon tem origem no verbo em francês réveiller, que significa "acordar" ou "reanimar". Assim, o réveillon é o despertar do novo ano.
Apenas por volta do século XX o termo réveillon passou a designar as celebrações do Ano Novo.

Não tem nada uma coisa com a outra, mas a mais barulhenta queima de fogos na terrinha, aconteceu num pré-réveillon.

Na madrugada do dia 29/12/1889, portanto, há quase 130 anos, uma grande explosão de dinamite ocorre em frente à residência de Frederico Schumann, supostamente armada por seus adversários políticos, como protesto contra as demissões de empregados da Delegacia de Polícia, por ele feitas por não serem filiados ao Partido Liberal, mas ao Partido Conservador. Fato ocorrido logo após a Proclamação da República. 

As coisas já foram mais animadas por estas bandas.

Viver é Perigoso


DISSERAM :


"As massas amam um comandante mais do que um representante; elas se sentem mais satisfeitas interiormente com uma só doutrina, sem tolerar nenhuma outra, do que com as garantias de liberdade com as quais, em geral, elas pouco podem fazer, e diante das quais elas tendem a se sentir abandonadas."

Adolf Hitler

Viver é Perigoso