domingo, 17 de dezembro de 2017

HORA DO ACERTO


- Padre, eu tenho certeza de que foi algum Fake que criticou o senhor na Facebook. Eu jamais questionaria se o senhor é daqui ou veio de longe. Não tratei as pessoas, pejorativamente, de beatos e beatas. Pensando bem, até acho que Lei do Feriado foi uma boa coisa. 
Caso eu tenha feito algum comentário foi obedecendo ordem. Entenda.

É a vida...

Viver é Perigoso 

DE VOLTA PARA O PASSADO


Custou e muito, mas está funcionando quase a contento o estacionamento rotativo municipal. Mais conhecido como Zona Azul, com tickts vendidos pelos "Amarelinhos".

A Administração "cabeça dura" insistiu em protelar e quando decidiu, estranhamente, que a exploração do serviço seria feita por uma empresa chamada Contempo ou algo parecido, o barco começou a fazer água. O contrato foi rompido com damos e desgastes.

Andaram fazendo uma licitação sobre o tema. Foi anulada.

Cinco anos se passaram e a ideia original foi aceita. Mas para variar, não deixariam de cometer erros. O primeiro foi o preço. Em ~praticamente toda a região é cobrado o preço de R$ 2,00/ hora ou duas horas. Na terrinha, para mostrar que o "buraco é mais embaixo", sapecaram a tarifa de R$ 3,00/hora. dificulta até o troco para o pessoal. Total falta de jeito.

Segundo, os idosos e portadores de alguma dificuldade, perderam o direito da gratuidade. Mais uma besteira.

Fico pensando, mais uma vez, qual a razão que não leva os desastrados responsáveis a não contratar e consultar um assessor especializado em boas maneiras políticas.

Viver é Perigoso   

RECREIO VINTAGE

Viver é Perigoso

A MISSÃO - O RETORNO


Interessante a edição do Jornal Itajubá Notícias, desta semana. Como dizia o Ministro do Supremo, vamos fatiar os importantes assuntos abordados pelo semanário.

Primeiro, sobre a já famosa missão de importantes figuras do município até a Califórnia.

Tranquila e objetiva a entrevista concedida pelo Eng. André Gesualdi, presidente do SIMMMEI que, contrariando o atual Executivo e outros professores, que esbravejam que  o Projeto Itajubá Tecnopólis não existiu, disse com propriedade:

" A viagem foi positiva em vários aspectos. "Como é do conhecimento de toda a comunidade, há mais de 20 anos iniciamos o Projeto Itajubá Tecnópolis que nunca se concretizou da forma desenhada e isto sempre foi um pouco frustrante "

Seguindo: Essa missão, composta dos membros fundadores da INOVAI  (recém-criada Associação Itajubense de Empreendedorismo e Inovação), nos deu a oportunidade de nos conhecermos melhor, entendermos a visão de cada um nesse processo, o que fazer e onde atuar, além de nos permitir  interagir e conhecer pessoas e ambientes que vivem inovação 24 horas por dia. Mais do que isso, fortaleceu os laços das entidades envolvidas como Prefeitura, Universidade e instituições que, se separadas já queriam o melhor para Itajubá, agora podem dizer que "juntas e em total sinergia" serão mais fortes para buscar esse melhor.

Informou que algumas empresas e universidades foram visitadas.

Citou Gesuldi, uma frase do Prefeito: "precisamos ter paciência, tolerância e humildade com ação e união "

Tudo o que tem faltado ao Executivo local nos últimos 5 anos. O tempo dirá que, em acontecendo, será o melhor resultado alcançado no tour.   

O jornal indagou sobre o esperado e anunciado em setembro/2016, o investimento da Siva Power em Itajubá. André Gesualdi confirmou a visita a empresa, mas não deu dados oficiais. Sinceramente ? Tinha e tenho esperanças na definição positiva da implantação da empresa na cidade.

Uma missão custosa. Quem sabe, na sequência, a realização de um retiro em um hotel fazenda da região, num final de semana prolongado, com a presença de todos os membros da missão e familiares, poderia aproximar todos eles um pouco mais.   

Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI


São João del Rey, 17 de dezembro de 2017

Zezinho,

Escrevo para te participar que a partir de amanhã estarei retomando minha atividade profissional na Marinha Mercante.
 
Acabei meu curso no dia 14 e a partir de terça-feira estarei embarcando em um navio químico da Empresa Elcano, sediada no Rio, em Botafogo.

Trabalharei em um regime de 75 dias a bordo e 75 em casa.
 
Por ora, vou permanecer em São João del Rei , onde tenho minha casa própria , e logo vou repensar junto à esposa e filhos a melhor opção de moradia.

Os filhos estão esparramados : um em São Paulo e a menina em Teófilo Otoni. Mal ou bem, em São João estou no centro geográfico do alcance dos dois.

Sigo te acompanhando , lendo o blog sempre que possível e mantenho-me inteirado das notícias da Cidade .

Deixo-lhe um abraço , a dona Sônia e filhos , agradecendo pela gentileza e carinho com que sempre me tratou.

Remy

Blog: Como disse o compositor, "amigo é coisa para se guardar dentro do peito". Caro Remy, está escrito, que em tudo você é mais do que vencedor. Nos ensinou a ter posições definidas, claras, límpidas e transparentes. 
Com suas posições, balançou uma terrinha extremamente conservadora, ciumenta e temerosa em admitir que mudanças bruscas são necessárias. Uma terrinha que ainda insiste em aceitar a ter donos.
Não deixe a nossa cidade fora de suas opções de moradia.  

Um grande abraço

Zezinho

Viver é Perigoso