terça-feira, 12 de dezembro de 2017

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

QUE SITUAÇÃO !


Levantamento Paraná Pesquisas no Estado de São Paulo sobre as intenções de voto para presidente da República :

1º - Alkmim - 23,7%

2º - Bolsonaro - 19,9%

3º - Lula da Silva - 19,4 %

4º - Nenhum dos citados merece ser votado - 14,1%

5º - Marina Silva - 9,6%

6º - Outros, abaixo de 5% 

Que dureza !

Viver é Perigoso

BOA OCASIÃO


O dia 24 de janeiro sempre foi especial. É o dia do aniversário da pessoa mais próxima. Estamos juntos por 48 aniversários. Tendo sido sempre uma boa ocasião.

Na certa, com a ajuda dos céus, estaremos muito envolvidos para atentar para um fato secundário marcado para acontecer no próximo 24 de janeiro.

Senão vejamos:

O Tribunal Federal Regional da 4ª Região marcou o julgamento do ex-presidente Lula no caso do tríplex para o dia 24 de janeiro.

O caso de Lula tem tramitado em tempo recorde no tribunal, segundo a imprensa. Foram 42 dias entre a condenação e o início da tramitação do recurso na segunda instância. Bom para o Sr. Lula da Silva que terá mais uma oportunidade para provar a sua inocência.

É a vida...

Viver é Perigoso

O ANEL DE GIGES


“Giges era um pastor que servia em casa do que era então soberano da Lídia. Devido a uma grande tempestade e tremor de terra, rasgou-se o solo e abriu-se uma fenda no local onde ele apascentava o rebanho. Admirado ao ver tal coisa, desceu por lá e contemplou, entre outras maravilhas que para aí fantasiam, um cavalo de bronze, oco, com umas aberturas, espreitando através das quais viu lá dentro um cadáver, aparentemente maior do que um homem, e que não tinha mais nada senão um anel de ouro na mão. Arrancou-lho e saiu. Ora, como os pastores se tivessem reunido, da maneira habitual, a fim de comunicarem ao rei, todos os meses, o que dizia respeito aos rebanhos, Giges foi lá também, com o seu anel. Estando ele, pois, sentado meio dos outros, deu por acaso uma volta ao engaste do anel para dentro, em direção à parte interna da mão, e, ao fazer isso, tornou-se invisível para os que estavam ao lado, os quais falavam dele como se tivesse ido embora. Admirado, passou de novo a mão pelo anel e virou para fora o engaste. Assim que o fez, tornou-se visível. Tendo observado estes fatos, experimentou, a ver se o anel tinha aquele poder, e verificou que, se voltasse o engaste para dentro, se tornava invisível; se o voltasse para fora, ficava visível. Assim senhor de si, logo fez com que fosse um dos delegados que iam junto ao rei. Uma vez lá chegado, seduziu a mulher do soberano, e com o auxílio dela, atacou-o e matou-o, e assim se tomou o poder.”

Platão - Livro II de "A República"

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Gustav Klimt - The Church in Cassone, 1913
Viver é Perigoso

ENCERRANDO O ANO COM CHAVE DE OURO


Para a Administração Municipal o ano praticamente se encerra na próxima sexta-feira, dia 15. Foi decretado "Ponto Facultativo" toda a semana semana que vem, de segunda 18, até sexta dia 22/12. 
Na semana seguinte, repete-se o ritual nos dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro. Ao todo, 17 dias facultando. 
Afinal, ninguém de ferro.
Depois de sexta 15, retorno só no dia 2 do ano que vem.
Vai dar saudade.

(Portaria 665/2017)

Viver é Perigoso 

ASSIM É QUE FUNCIONA


De acordo com o IBGE, há no Brasil 208 milhões de habitantes. Entre todos, Michel Temer selecionou a advogada Samantha Ribeiro Meyer para ocupar, até maio de 2020, uma poltrona no Conselho de Administração da estatal binacional Itaipu. Coisa fina, com remuneração superior a R$ 20 mil. Samantha é ex-mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, amigo e conselheiro de Temer.

Josias de Souza

Viver é Perigoso

AQUI NÃO VIOLÃO !

A Câmara Municipal, sonoramente, derrubou o veto do Projeto de Lei que criou ou melhor, transferiu o Feriado Municipal de 19 de Março, para o Dia 15 de Setembro, comemorativo a Padroeira da Cidade, N.S da Soledade.
Como diziam antigamente na Boa Vista, é claro: 

Conheceu Papudo ?

Votaram para derrubar o veto os Vereadores Santi, Marcelo Krauss, Vladimir, Monica, Joel, Dr. Zambrana, Jorjão, Sgt. Pereira e Wilson.

A favor do veto do Prefeito votaram: Molina, Renato, Kener, Zé Maria, Zé Pequeno e Silvestre.

Fabrício. por estar ocupando a presidência da Câmara, não votou.

O estreante, Cleber David, que assumiu no lugar do Chico Marques, se absteve.

É a vida...

Viver é Perigoso 

UMA CAMISA DE FORÇA COM URGÊNCIA !


Viver é Perigoso