terça-feira, 14 de novembro de 2017

CANTINHO DA SALA

Paul Klee
Viver é Perigoso

POR OPORTUNO



Viver é Perigoso

HOJE A FESTA É NOSSA !


Não tem como não ficar feliz e mostrar para os amigos. A homenageada, Doutora Professora Rachel Riera, da Boa Vista, é claro, com muito orgulho é formada pela Faculdade de Medicina de Itajubá e com Residência Médica no Hospital Escola da FMI. Hoje, é Professora da Escola Paulista de Medicina, a mais conceituada escola de medicina do País.
É a vida... 

Viver é Perigoso 
  

DISSERAM



O crime é organizado; a sociedade não.

Neil Ferreira

Viver é Perigoso

ESSE É DE CASA


Viver é Perigoso

O GÊNIO DA RUA NOVA


Estamos sempre catando coisas do Eugênio Mohallen, um dos grandes publicitários deste País, com domínio, quase que total, nas redações. Para nós da terrinha, o filho do Sr. Rafic, da Mineira.

Li outro dia no Blog Puta Sacada:

Se meu fascínio por propaganda foi causado pelo Washington Olivetto, a minha tara por redação é culpa do Eugênio Mohallen. E não é só a mim que ele agrada, além de ser dono dos títulos que mais me causam inveja, Eugênio é um dos redatores mais admirados da nossa publicidade.

Hoje, com a intenção de servir de inspiração ou apenas de distração para os leitores do blog, publicarei algumas frases redigidas por Eugênio que estão presentes no livro, "Razões para bater num sujeito de óculos", de sua autoria.

- Elegância não se resume a dar nós em gravatas: marinheiros dão nós como ninguém e se vestem como o Pato Donald.

- Minha cidade é como um jogo de xadrez: para cada dama, oito peões.

- Filhos crescem, casam e têm filhos. Não necessariamente nesta ordem.

- Não dá para acreditar num país que comprou o Acre.

- Diploma universitário não serve para nada e ainda faz você perder a carteirinha de estudante.

- Quadrinhos de jornal são muito complicados: você está lendo o Recruta Zero e sem mais nem menos surge um tal de Garfield no meio da história.

- A humanidade ainda não encontrou resposta para alguns mistérios. Por exemplo, para onde vão todos aqueles japoneses que passam em primeiro no vestibular?

- É preciso reconhecer que este ano nossos parlamentares apresentaram vários projetos de emenda: emenda o carnaval, emenda Tiradentes e emenda Corpus Christi.

- Se o horário oficial é o de Brasília, porque a gente tem que trabalhar na sexta e eles não.

- Tirando o Elvis, quem é vivo sempre aparece.

- Todo pesquisador é meio doido. Você acha que deve ser normal o cara que contou os pés da centopéia?

- Entre Livro e internet, prefiro livro. Pelo menos ele só cai quando durmo.

- Mais prudente é duvidar de tudo. Alias, não acredite nisto.

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


No natal de 1974, no meu primeiro ano de engenheiro, estava trabalhando em São Paulo na ABINEE e era companheiro de escritório do grande amigo Wellington Magno Etrusco, também formado na nossa Escola e da terra de outros queridos amigos: São Gonçalo do Sapucaí.

Armaram uma brincadeira de "amigo secreto" e no sorteio saí com o nome da Suely. Uma moça, também mineira, que ocupava o cobiçado cargo de secretária da presidência.

Era costume os amigos deixarem recados em uma caixa, normalmente buscando dicas sobre o presente desejado, etc.

Combinei com o Wellington, leitor voraz e dotado de enorme cultura, que iria deixar a Suely, literalmente numa saia justa. Fizemos chegar aos ouvidos dela que eu gostaria muito de ser presenteado com o livro "Chico Nunes das Alagoas", do então autor, Mario Lago (uma coletânea de versos repentistas do nordeste).

Registre-se. O livro estava esgotado, raríssimo e muito procurado (ainda estava longe de existir internet, Google, ou outros mecanismos de busca).

Não é que no dia da revelação recebi um exemplar do livro, que aliás ainda o tenho ?  

Pois bem, voltando de viagem ontem, encontrei entre as correspondências recebidas, um pequeno pacote contendo o precioso livro, que conforme citado aqui no próprio Blog, com sua edição esgotada no Brasil e objeto de minhas buscas.

O Caro Wellington me enviou o livro "Deus Existe, Eu Encontrei-o", do francês André Frossard, considerado um clássico da espiritualidade. Veio de Portugal, da "A Esfera dos Livros".

Maravilha. Realmente, livro presente de amigo. Melhor, de grandes amigos.

Viver é Perigoso      

E O RIO DE JANEIRO, HEIN ?



Viver é Perigoso

O IMPERADOR


Viver é Perigoso