segunda-feira, 6 de novembro de 2017

NOSSA SENHORA


Assistindo no Canal 8 a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itajubá. Peguei a reunião em andamento.

Imperdível o debate da parte em que assisti para diante.

Trataram da votação, em segundo turno, da criação do feriado municipal em homenagem a Padroeira da Cidade, N.S. Soledade (dia 15 de setembro).
A aprovação do Projeto obrigaria o cancelamento de outro feriado municipal. Escolheram suprimir o feriado, que segundo informado não é feriado, do dia 19 de Março, quando é comemorado o Aniversário da Cidade. 
Esclarecendo, num dia  19 de março foi celebrada a Primeira Missa no, então vilarejo, pelo Padre Lourenço da Costa.
Ficou esclarecido que no dia 19 de março é comemorado o dia de São José, mas não o São José Operário, mas o São José esposo de Maria. Na Boa Vista, é claro, onde está situada a Igreja de São José Operário, não de São José esposo de Maria. O dia de São José Operário é comemorado no dia 1º de Maio, quando é comemorado o Dia do Trabalho. 
Resumindo, colocado em votação, o Projeto oficializando o novo feriado foi aprovado.
Ah ! ficou claro que feriado do aniversário da cidade do dia 19 de março, que na realidade não existia, oficialmente não existirá mais. Foi sugerido que o aniversário da cidade fosse transferido ou para o dia 15 de agosto, feriado municipal em homenagem a N.S. da Piedade ou para o dia 15 de setembro, o novo feriado em homenagem a N.S. Soledade.

Ficou claro ?

Viver é Perigoso    

TRABALHO ESCOLAR


Já que está funcionando o kartódromo do Parque Municipal, seria interessante, para conhecermos melhor a vida esportiva dos moradores da cidade, que fosse levantado o perfil dos frequentadores. Faixa etária, classe social, nível de escolaridade, frequência com cargas horárias, dispêndio com aluguel do tempo, bólidos próprios ou alugados, equipamentos e trajes especiais adquiridos ou alugados, bairros onde residem, etc.

Importante ter conhecimento da socialização dos investimentos. Boa reportagem para um jornal ou trabalho da Faculdade.

Viver é Perigoso   

DISSERAM


"A pior coisa do mundo é burro com iniciativa"

Paulo Maluf

Viver é Perigoso

ATÉ PARECE !



Viver é Perigoso