terça-feira, 24 de outubro de 2017

MUDOU PARA PIOR


Este homem tem um nome homérico - Ulysses. Vai aparecer hoje no maior picadeiro do país, a televisão, representando o maior bordel do país, o Congresso. Vai tentar um salto mortal duplo de costas - coisa trivial prum atleta circense, impossível prum parlamentar. Vai tentar explicar o inexplicável. Justificar o injustificável. Desmentir o indesmentível. Não há prestidigitação retórica ou malabarismo filosófico que o salve. Este homem é um dos criadores e uma das vítimas das deformações de Brasília-Poder, Brasília-conivência. Vamos ouvi-lo com respeito, e sem esperança.

Millôr (Jornal do Brasil em 1985)

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

COMEÇANDO A ENTENDER


A Prefeitura de Itajubá entrou na Câmara Municipal com um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a (através de licitação) outorgar a concessão onerosa, para exploração dos serviços de divertimento (pedalinhos, caiaques, tirolesa, arborismo e bicicletário) a serem prestados na área do Lago situado no Parque Municipal.

Começo a entender. Ficou mais ou menos claro: "na área do lago", ou Concessão 3 

O Contrato assinado com a empresa Incan Ltda (do Sr. Douglas) é referente a exploração de outra parte, excetuando a área do lago. Nessa área de 120.187m2, a empresa está construindo e ira explorar, cercando-a totalmente de alambrado, pista de caminhada, praça de convivência de 5.000m2, um bar e restaurante completo, parquinho infantil, academia ao ar livre, centro comercial com seis lojas, portaria coberta e equipada, pista de skate, parede de escalada, campo de futebol society com grama sintética, área de show com 5.000 quadrados, centro de convenções para 3.000 pessoas, banheiros distribuídos pelo parque (imagino pelos 120.187m2), pista de kart e boxes, pista de arrancada asfaltada e 500 vagas de estacionamento.
Isso seria a Concessão 1.

Dúvidas: O alambrado cercaria também o lago ? A portaria seria única ou somente teria portaria na concessão Incan ? Seria correto o aluguel de pedalinhos doados por empresas ?

A área doada para o mini-shopping com 4 cinemas, restaurante e praça de alimentação seria a Concessão 2.

Futuramente, e isso é possível, seria feita a concessão para exploração do teatro.  Concessão 4. 

Pepino gigante: Fiscalizar e separar obrigações/deveres privados com o público. Ah ! nada mais "di grátis". 

Viver é Perigoso 

ÓH, MINAS GERAIS !

Viver é Perigoso

OS ÓRFÃOS DO AÉCIO


Não é Luciano Huck quem quer ser candidatar a presidente do Brasil. É forçado por todo um establishment que passou a se movimentar em torno de seu nome há dois meses. São os órfãos de Aécio Neves. Todos aqueles – políticos, empresários, ‘aspones’, a emissora de TV e o grupo político do senador – que acreditavam na candidatura de Aécio e agora procuram um salvador para o projeto de poder que se esboçou. Tanto que Armínio Fraga, o guru de Aécio, é um dos entusiastas de Huck. O apresentador de TV ficou cercado de ideias, e sem ter para onde escapar, diz que topa, mas sem previsão. Pode ser 2022, ou 2026, ou nunca – embora a turma insaciável o queira para 2018. Huck é nome potencial, mas hoje faz bem o que sabe fazer: encena.

Coluna Esplanada

Blog: Faz sentido. Não se esqueçam: Huck começou a campanha na terrinha.

Viver é Perigoso

NOSSA SENHORA !


Todos já estão carecas de saber, que se alguma coisa der confusão, será em Itajubá. Pois bem, vejam só o que está acontecendo.

A Câmara Municipal, certamente pressionada por fiéis, resolveu estabelecer o Feriado Municipal celebrando a Padroeira do Município, Nossa Senhora da Soledade, que até então, não era homenageada. Em princípio (aprovada em primeira votação) ficou definido o dia 15 de setembro.

Como o município não tem poderes para criar mais feriados religiosos, esse do dia 15 de setembro irá substituir o feriado de 19 de março, com a concordância por escrito, da Paróquia de São José, anteriormente dona do feriado do dia 19 de março, só que mudará para o dia 15 de setembro.

Justifica a Paróquia da Boa Vista (São José), que na verdade o seu padroeiro, São José Operário é homenageado no dia 1º de maio, dia do trabalho, que inclusive é feriado nacional. O dia 19 de março é dia de São José, mas não como operário e sim como esposo de Maria.

Tempos atrás (17/8/2015), o sempre preciso site da prefeitura municipal, noticiou a grande movimentação acontecida no Bairro da Piedade (15/8) na comemoração dos 101 anos da Padroeira da Cidade. O que concluímos nunca ter sido.

Aliás, registros dão conta, que o feriado municipal do dia de N.S Piedade, teria sido estabelecido na Administração do Dr. Rosemburgo Romano, quando foi trocado pelo antigo feriado de Finados, que o deixou de ser.

Esclarecendo, o dia 19 de março, quando tradicionalmente é comemorado o aniversário da cidade, nunca foi feriado municipal (?). Diz a história, que foi o dia que o Padre Lourenço da Costa chegou na terrinha (era conhecida como Boa Vista do Sapucaí), com cerca de 80 paroquianos de mudança de  Delfim Moreira, que ficou conhecido como Itajubá Velho .

Como, uma vez feriado, ele nunca deixa de ser, teremos feriados para agradar a todos, exceto, claro, os comerciantes, industriais da cidade e aqueles que querem trabalhar.

Oremos !

Viver é Perigoso  

NOVOS TEMPOS


Não estamos aceitando propinas e nem comissões, em dinheiro vivo, jóias ou depósitos no exterior. Doravante, agrados, tão somente em Bitcoins.
Favor não insistir !

Viver é Perigoso

DÚVIDAS !

Viver é Perigoso