terça-feira, 17 de outubro de 2017

SÓ BLUES



Leslie Polfuss, nascido no Wisconsin, e que ficaria conhecido com Les Paul foi quem criou a guitarra de corpo sólido. Em 1941 ele construiu o seu modelo na fábrica de guitarras da Epiphone em Nova York. Além de ser um músico talentoso, Les Paul era um gênio da eletrônica. No final dos anos 30 foi o pioneiro na gravação com multiplas entradas, mais tarde chamado de gravação multicanal.
Em 1951 fez muito sucesso com gravações feitas com sua mulher, a cantora Mary Ford..
Em 1952 a Gibson lançou a primeira guitarra de corpo sólido, modelo Les Paul. Nos anos seguintes, diversos modelos Gibson Les Paul foram lançados, como: Custom, Junior e Standart ou SG.
Eric Clapton tocava e toca a Gibson Les Paul.
St Louis Blues fica ainda mais tocante com Les Paul e Mary Ford

Viver é Perigoso

AGORA PODE SAIR À NOITE, MAS NÃO DEMORE


Que fique bem claro: Não foram os colegas de senado que salvaram o Aécio. Foi a Carmen Lúcia. Os colegas apenas prepararam o terreno, esperando o mesmo tratamento, quando  chegar a vez.

Viver é Perigoso

TIRO NO PÉ


“As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”.
Umberto Eco

By Marcos Antonio Gonçalves

Blog: Nunca tive para coragem para reproduzir a famosa frase do Umberto Eco. Soava como um tiro nos pés (nos dois). Agora que não publico mais nada no Facebook (admiro muito do que lá publicam, onde cultivo bons amigos), vou publicar no blog por sua lembrança. 
Como só estou no blog, no máximo acertarei um pé só.

Viver é Perigoso

NINGUÉM OUVE NINGUÉM


Escreveu Nelson Rodrigues:

Numa das minhas peças, conto uma audiência com certo Presidente da República:

Um alto-funcionário é recebido pelo grande estadista. De repente, ele percebe que o político não estava ouvindo absolutamente nada. 

Por via das dúvidas, resolveu testar. Diz: 

- Sabe Excelência que eu o acho uma besta quadrada; Um quadrúpede de 28 patas ?

Respondeu o Presidente:

- Vou providenciar, vou providenciar !

Blog: Cuidado com políticos

Viver é Perigoso

TERRINHA CULTA


- Pois é, estou achando que este ano está demorando para aparecer tangerina Pokan no mercado ?

- Esquece isso. Essa reclamação é daqueles que são da oposição. Só sabem reclamar e além disso são preguiçosos, uma vez que essa tangerina é mais fácil de descascar. Por isso é que Itajubá não vai para frente.
Veja bem o Parque Municipal na semana das crianças ! Ficou sabendo se alguém reclamou do atraso das Pokans ?
Coisa de vereadores querendo aparecer já pensando nas próximas eleições. Pior, é ódio puro.
Esse povinho reclama de tudo na internet. Daqui uns dias irão inventar que está havendo mal atendimento no Hospital. Lá está tudo bem e o povo não sabe que o SUS não cobre o fornecimento de Pokans.
Essa rede social, não acredito, mas pode ter sido um avanço para o mundo, mas para a terrinha foi um atraso. Que culpa se as autoridades levaram as crianças das escolas públicas para visitar o parque dando ônibus e lanchinhos  e agora elas ficam chorando em casa querendo voltar ? Que responsabilidade têm os administradores se o transporte é caro e precisam de 2 ônibus para chegar lá ? Estão desempregados ? Falta dinheiro para o lanchinho ? Esperem a chegada das Pokans. Ah! agora vão ter que pagar para andar nos patões ? Intriga dos vereadores que querem aparecer.
O que é que os secretários têm com a Globo mostrando as Pokans ? Isso ofende ? Tenha dó. Meia dúzia de invejosos saudosistas de Pokans. Caiam na real. 

- Sim, mas eu comentava apenas sobre o atraso da safra das Pokans ?

- Até você reclamando fascista ? 

Viver é Perigoso   

PRÁ PENSAR



"A ciência mais difícil é desaprender o mal"

Antístenes


Viver é Perigoso

E LAVRAS, HEIN ?


Deu no Diário do Comércio:

Com um investimento em torno de R$ 37 milhões (33 federal e 4 próprio), o Parque Científico e Tecnológico de Lavras - Lavrastec, deve começar a operar em fevereiro do ano que vem. O parque, com uma área de 12.000 m2, possui ainda outros 68.000 m2 livres, que poderão ser usados no futuro.
Em fase final de construção, o empreendimento, liderado pela Universidade Federal de Lavras, funcionará como um condomínio de empresas, que vai aproximar investidores da academia. Seu principal objetivo deverá ser, ao lado da Ufla, o maior motor de desenvolvimento de toda a região.
Pensado para abrigar desde centros de pesquisas e desenvolvimento de empresas âncoras, startups e incubadoras, esperam contar com o apoio da Codemig.
A gestão do Lavrastec ficará sob responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), da Ufla e os trabalhos desenvolvidos dentro do parque serão acompanhados de perto por um conselho de notáveis.

Blog: Pois é...

Viver é Perigoso 

ZELITE

Viver é Perigoso

FASCISTA É A VÓ !


A seguir, as 14 características do fascismo segundo Umberto Eco, dito numa conferência proferida em 1995, na Universidade de Columbia. 

1. Culto da tradição, dos saberes arcaicos, da revelação recebida no alvorecer da história humana, dos hieróglifos egípcios às runas dos celtas e aos textos sagrados, ainda desconhecidos, de algumas religiões asiáticas.

2. Rechaço do modernismo. O Iluminismo, a idade da Razão, são vistos como o princípio da depravação moderna. 

3. Culto da ação pela ação. Pensar é uma forma de castração. Por isso a cultura é suspeita, à medida em que é identificada com atitudes críticas.

4. Rechaço do pensamento crítico. O espírito crítico opera distinções e distinguir é sinal de modernidade. 

5. Medo ao diferente. O primeiro chamamento de um movimento fascista, ou prematuramente fascista, é contra os intrusos. 

6. Apelo às classes médias frustradas. Em nossa época, o fascismo encontrará seu público nesta nova maioria.

7. Nacionalismo e xenofobia. Obsessão pelo complô. Os seguidores têm de se sentir ameaçados.

8. Inveja e medo do “inimigo”.

9. Princípio de guerra permanente, antipacifismo.

10. Elitismo, desprezo pelos fracos.

11. Heroísmo, culto à morte.

12. Transferência da vontade de poder a questões sexuais. Machismo, ódio ao sexo não-conformista, como a homossexualidade. Transferência do sexo ao jogo das armas.

13. Populismo qualitativo, oposição aos apodrecidos governos parlamentares. 

14. Novilíngua. Todos os textos escolares nazis ou fascistas se baseavam em um léxico pobre e em uma sintaxe elementar, com a finalidade de limitar os instrumentos para o raciocínio complexo e crítico.

Viver é Perigoso