domingo, 8 de outubro de 2017

HAY QUE ENDURECERSE SIEMPRE

Felix Rodriguez
50 anos da execução de Ernesto Che Guevara. 

Aconteceu numa segunda-feira, no início da tarde, em La Hilguera, interior da Bolívia, próximo de onde tinha sido capturado na noite do dia anterior. Interessante a entrevista feita e publicada no jornal espanhol El País, com o cubano e ex-agente da CIA, Felix Rodriguez, testemunha ocular do acontecido e hoje residente em Miami.

Felix Rodriguez, está à direita de Che Guevara, na última foto tirada do guerrilheiro, com a máquina fotográfica do agente, acionada pelo piloto de helicóptero, Nino Gusman.

Rodriguez estava na cidade de Vallegrande, no domingo à noite, quando foi avisado da captura do Comandante, após tiroteio com forças do exército boliviano, num local chamado de "Quebrada del Yuro". No confronto, morreram guerrilheiros e soldados. Che, foi capturado com um ferimento, não muito grave, na perna esquerda. Pediu para o soldado que o alcançou primeiro, que não o matasse, pois valia mais vivo do que morto.

Na segunda-feira cedo, Rodriguez chegou ao local e viu Guevara em condições de miséria. Com roupas esfarrapadas, magro e pedaços de couro amarrados nos pés, como sapatos.

O prisioneiro foi interrogado pelo Coronel boliviano, Centeno Anaya e nada respondeu. O agente da CIA pediu autorização para levá-lo para interrogatório no Panamá. Foi negado e dado ordem pelo governo boliviano de executar o argentino/cubano.

Guevara foi avisado da decisão e não se abalou dizendo: melhor assim. Pediu que dessem o seu cachimbo para o soldado que o capturou, pois ele tinha se comportado bem.

O agente da CIA lhe perguntou sobre a economia cubana e Che lhe respondeu que ela foi afetada pelo embargo americano. Questionado sobre como, mesmo não sendo economista, tinha sido presidente do Banco Nacional de Cuba, teria dito: 
- Um dia entendi que Fidel estava pedindo um comunista dedicado e levantei a mão. Porém ele estava pedindo em economista dedicado.

Viver é Perigoso  

TALVEZ SEJA O CARA


Aos trancos e barrancos as contas vão se ajeitando. Os números da economia reagem ligeiramente favoráveis. Os investidores acreditam no comandante do setor.
Reformas, mesmos tímidas, sendo encaminhadas.
Tudo isso acontecendo nessa barafunda que se tornou o País. Politicamente e até nas esferas dos altos tribunais.
Melhor será atentar um pouco mais para o Sr. Henrique Meirelles.
Goiano de Anápolis, nascido em agosto de 1945, Engenheiro Civil pela Politécnica da Universidade de São Paulo, com MBA na Universidade Federal de Rio de Janeiro e especialização em Harvard.
Executivo com sólida carreira na área financeira internacional.
Foi presidente do BankBoston, presidente do Banco Central do Brasil e comanda o Ministério da Fazenda.
Tem origens na política, com o avô e pai. Foi eleito, com a maior votação do Estado, Deputado Federal por Goiás, em 2002. Deixou o cargo para assumir a presidência do Banco Central nos oito anos do governo Lula da Silva.
Em 2011, filiou-se ao PSD.
Ainda temos muita água para passar por debaixo da ponte, mas o atual Ministro da Fazenda, que de bobo não tem nada, coloca no bolso da algibeira muitos dos nomes até então citados.
Nome fácil para ser adotado pela mídia formadora de opinião. Deve ter o reconhecimento da nação lulista (carregou o Banco Central nos oito anos do Lula), foi tucano e encontra-se hoje no morno PSD.
Só tem um possível arranhão: Foi presidente do Conselho, por uns tempos, da famosa J&F Investimentos.

Viver é Perigoso

SÓ BEATLES



"Com as coisas começando a melhorar no romance com Jane Asher, Paul escreveu a que é considerada sua melhor canção de amor. Tanto John quanto Paul declararam tratar-se de uma de suas canções favoritas dos Beatles. 
Paul compôs "Here, There And Everywhere" em junho de 1966, sentado na piscina da casa de John. Ele tinha chegado cedo para compor com ele e, como John ainda estava dormindo, começou a escrever sozinho. Com o desejo de se impor um desafio estrutural, Paul construiu cada verso em torno dos três advérbios do título. Quando a gravou, imaginou a voz etérea de Marianne Faithfull.
A música é uma das faixas do álbum mais obviamente influenciada por Pet Sounds. Paul estava particularmente impressionado com a característica contilante de "God Only Knows" e queria escrever algo que captasse o mesmo clima."

Steve Tuner 


Blog: Pet Sounds é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda de rock americana The Beach Boys, lançado em 16 de maio de 1966 pela pela Capitol Records.

Viver é Perigoso 

BRAZIL, ZIL, ZIL...!

Viver é Perigoso

PORQUE HOJE É DOMINGO


Quando andar pela tempestade
Permaneça firme
E não tenha medo das trevas
No final da tempestade
Há um céu dourado
E uma doce canção de uma andorinha

Continue pelo vento
Continue pela chuva
Ainda que seus sonhos forem atirados e levados pelo vento...
Continue! Continue! Com esperança no coração
E você nunca vai andar sozinho...
Continue! Continue! Com esperança no coração
E você nunca vai andar sozinho...

Você nunca vai andar sozinho...

Viver é Perigoso

MUITO EM POUCAS PALAVRAS


A rede social Twitter anunciou, na última terça-feira, que está testando um novo limite de 280 caracteres - o dobro do atual - para permitir que os usuários se "expressem mais facilmente".
A BBC Mundo prefere pensar nas coisas maravilhosas que poderiam ser ditas com esses 280 caracteres por um pequeno grupo de grandes mestres da palavra.

Martin Luther King - 256 caracteres
Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
Sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença: "Afirmamos que essas verdades são evidentes: que todos os homens são criados iguais".

Virginia Woolf - 274 caracteres
As mulheres serviram por séculos de espelhos com o poder de refletir uma imagem do homem com o dobro do seu tamanho natural. Eis porque tanto Napoleão quanto Mussolini insistem na inferioridade da mulher, pois se elas não fossem inferiores, eles parariam de engrandescer-se.

Aristóteles - 159 caracteres
Qualquer um pode se zangar - isso é fácil. Mas se zangar com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa, não é fácil.

Miguel de Cervantes - 217 caracteres
A liberdade, Sancho, é um dos dons mais preciosos que aos homens deram os céus; não se lhe podem igualar os tesouros que há na terra ou no mar: pela liberdade, assim como pela honra, se pode e se deve arriscar a vida.

William Shakespeare - 198 caracteres
Ser ou não ser, eis a questão. Será mais nobre sofrer na alma pedradas e flechadas do destino feroz ou pegar em armas contra o mar de angústias e, combatendo-o, dar-lhe fim? Morrer, dormir… só isso.

Pablo Neruda - 271 caracteres
És como a noite, calada e constelada.
Teu silêncio é de estrela, tão longínquo e singelo.
Gosto de ti quando calas porque estás como ausente.
Distante e dolorosa como se tivesses morrido.
Uma palavra então, um sorriso bastam.
E eu estou alegre, alegre de que não seja verdade.

Woody Allen - 215 caracteres
Mais do que em qualquer outra época, a humanidade se encontra em uma encruzilhada. Um caminho conduz ao desespero absoluto. O outro, à extinção total. Queira Deus que tenhamos a sabedoria para escolher corretamente.

Albert Einstein - 223 caracteres
Se A é o sucesso na vida, então A = X + Y + Z. X é trabalho, Y é prazer e Z é manter a boca fechada.
Quando me perguntaram sobre uma arma capaz de fazer frente ao poder da bomba atômica, eu sugeri a melhor de todas: a paz.

Viver é Perigoso