terça-feira, 19 de setembro de 2017

MOMENTOS MÁGICOS



Viver é Perigoso

OH ! MINAS GERAIS !


Lembram-se da ação da vigilância sanitária no Rock in Rio ? Pois bem, se aqui na terrinha, quando da intervenção municipal no Lafer e Xodó, os políticos mantiveram um prudente silêncio, lá longe, meio que estranhamente, o pessoal botou a boca no trombone. 

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (PMDB-MG), promete fazer nesta quarta-feira, 20, um ato de desagravo contra a apreensão, pela Vigilância Sanitária, de queijos em pontos de venda de comida no Rock in Rio. "Como a vaca é sagrada para o indiano, em Minas temos o queijo como sagrado", disse o conterrâneo.

Ramalho está organizando um evento na Casa com degustação de queijos artesanais produzidos em seis regiões de Minas Gerais e levará os produtos ao Palácio do Planalto para o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), experimentar. O parlamentar também convidou chefs de cozinha brasilienses para comparecer ao ato.

O "embate dos queijos" foi deflagrado pelo deputado mineiro após a Vigilância Sanitária carioca aplicar 41 multas e inutilizar 610 quilos de alimentos nos três dias do festival. Foram jogados no lixo sanduíches, queijos, linguiças, embutidos, cogumelos, churros, carne de sol, especiarias e hambúrgueres considerados impróprios para consumo.

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Banksy

Para os poucos que não sabem, Banksy é o pseudônimo de um artista pintor de graffiti, pintor de telas, ativista político e diretor de cinema britânico. 
A sua arte de rua satírica e subversiva combina humor negro e graffiti feito com uma distinta técnica de estêncil. 
Seus trabalhos de comentários sociais e políticos podem ser encontrados em ruas, muros e pontes de cidades por todo o mundo. O trabalho de Banksy nasceu da cena alternativa de Bristol, e envolveu colaborações com outros artistas e músicos. 
Informações dão conta que, Banksy nasceu em 1974 em Bristol (Inglaterra), onde também foi criado.  
Conhecido pelo seu desprezo pelo governo que rotula graffiti como vandalismo, Banksy expõe sua arte em locais públicos como paredes e ruas, e chega a usar objetos para expô-la. 
Banksy não vende seus trabalhos diretamente, mas sabe-se que leiloeiros de arte tentaram vender alguns de seus graffitis nos locais em que foram feitos e deixaram o problema de como remover o desenho nas mãos dos compradores.

Viver é Perigoso

O ROMÂNTICO


"Há uma variedade enorme de homens cujo olho inevitavelmente exagera o que vê, cujo o ouvido ouve mais do que a orquestra toca e cuja imaginação duplica ou triplica as informações captadas por seus cinco sentidos. É o entusiasta, o crédulo, o romântico. É o tipo do sujeito que, se fosse um bacteriologista, diria que uma mísera pulga é do tamanho de um cachorro são-bernardo, tão bela quanto a catedral de Beauvais e tão respeitável quanto um professor de Yale."

H.L.Mencken

Viver é Perigoso

PAU DE SEBO

Pesquisa eleitoral realizada distante da eleição serve muito para mostrar em quem as pessoas não irão votar. 
Trata-se do velho e conhecido: "eu ainda não sei em quem irei votar, mas em quem não votarei já tenho certeza". 
Os números chegam a provocar pânico nos candidatos e assessores. Só milagre para reverter rejeição.
Dramático o levantamento feito pela CNT/MDA, que aponta:

Lula da Silva, já condenado, leva uma rejeição de 50,8%.

Jair Bolsonaro, carrega uma rejeição de 52,2%.

Geraldo Alkmim, leva no lombo, 56%.

Marina Silva (a sumida), sustenta a rejeição de 52,2%

João Doria, segue firme com 53,6% de rejeição

Ciro Gomes, não decepciona, com rejeição de 64,2%.

Aécio Neves, situa disparado na dianteira com rejeição de 72,5 %

Assustador vem a ser o desempenho pessoal de Michel Temer. Respirem fundo: 84,5% desaprovam o desempenho do presidente.

Um retrato bem tirado, mostrando o quanto a população está satisfeita com seus políticos. E é geral. Começando por vereadores, passando por prefeitos, deputados, governadores, senadores e Presidente da República. Melhor seria começar tudo de novo.

Viver é Perigoso 

OH ! MINAS GERAIS !


A ex-presidente Dilma Rousseff pode ser candidata ao Senado por Minas Gerais. Nascida em Belo Horizonte, mas com atuação política em Porto Alegre (RS), Dilma já foi oficialmente procurada pela direção do PT mineiro para tratar do assunto. 
De acordo com a presidente da legenda no estado, Cida de Jesus, a ex-presidente tem pontuado bem para a disputa pelo Senado nas pesquisas internas.

Blog: Prá pensar: O PMDB é parceiro do PT em Minas Gerais. Sempre caminharam lado a lado. O Prefeito Municipal de Itajubá, em recente entrevista ao jornal IN, disse do seu interesse em disputar uma suplência para Senador. Pintou o quadro.

Viver é Perigoso

PALOCCI FORA DO PT

Viver é Perigoso