terça-feira, 5 de setembro de 2017

A NOSSA ESCOLA !


O Brasil perdeu seis universidades no ranking internacional das mil melhores, divulgado anualmente pela publicação britânica "Times Higher Education", uma das principais em avaliação do ensino superior no mundo. Na edição deste ano, 21 instituições do país estão na lista mundial, ante 27 no ano passado. Das seis universidades que saíram da lista, três são mineiras.

O ranking mostra que as universidades de Ouro Preto (Ufop), Lavras (Ufla), Viçosa (UFV), deixaram de participar do ranking.

Por outro lado, entraram para este grupo a nossa Escola, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei)

A Universidade de São Paulo (USP) segue como a primeira do País, em um grupo que está entre 251 e 300 melhores universidades. 

Motivo de orgulho para todos nós.

Viver é Perigoso

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

Aprovado ontem, em primeira votação, o Projeto de Lei, que dá de mão beijada, 6.000m2 de área nobre, pertencente ao município, a um empresário de fora, que se compromete a construir salas de cinema (4) na terrinha. 
Já existe discussão sobre o filme mais propício para a sessão de estréia. 
Na votação, o Projeto apresentado pelo Prefeito, venceu por 11 votos a cinco. Votaram contra a simples doação, os nobres Vereadores, Monica, Chico, Santi, Jorjão é Marcelo Krauss. A posição da fiel base aliada foi a espera. Adesão total com suspiros e aplausos. A meio surpresa da votação foi o voto favorável do Vereador Zambrana. 
Os cinemas não são tão esperados quanto a Praça de Alimentação, uma vez que atenderá os funcionários da Prefeitura, futuramente os do Fórum e ainda mais adiante os da Câmara Municipal. 
Como tudo na cidade, deve ser para 2020.
Talvez seja o primeiro cinema na história recente de Brasil que recebeu doação de tamanha área para se instalar. 
Os tempos estão mudando.

Viver é Perigoso  

A FRIBOI JULGARÁ

Viver é Perigoso

AGORA É MUNICIPAL


PORTARIA 490/2017 -  Publicada no dia 04/9/2017

RODRIGO IMAR MARTINEZ RIERA, Prefeito Municipal de Itajubá, estado de Minas Gerais, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, RESOLVE: 
Considerando o Memorando de nº 1153/2017 de 23/08/2017, do Sr. NILO CESAR DO VALE BARACHO, Secretário Municipal de Saúde. 
Art. 1º - Com base nos Artigos 18, 19 e 78 da Lei 13.317/99 - Código de Saúde do Estado de Minas Gerais, nomear DOUGLAS COUTINHO DE FREITAS, matrícula 6462, Assessor Especial, lotado na Secretaria Municipal de Governo, como AUTORIDADE SANITÁRIA, autorizando-o à realizar ações de fiscalização sanitária no Município de Itajubá. Art.2º - Esta Portaria e entra em vigor na data de sua publicação com seus efeitos em 23/08/2017. 

ITAJUBÁ, aos 23 de agosto de 2017. 

ANDRÉ CARLOS ALVES DA SILVA 
Secretário Municipal de Administração

Blog: Oficializada a responsabilidade do Advogado. 

Viver é Perigoso 

TOMOU O BARCO


Um lutador. Inteligente, discreto e hábil no relacionamento comercial. Conhecedor de todos os caminhos de Itajubá. Um amigo desde o início dos anos 60. Tomou o barco hoje na terrinha, de forma totalmente inesperada, com muita antecedência, o Darcy Venâncio.
Darcy das joias, bijouterias, perfumes.
Desde a partida do irmão Serginho ele andava bastante triste. Amigo de amigos que, por razões diversas, de muitos amigos que beiravam rotas de colisões. Isso o chateava.
Darcy, Sonia e eu conversávamos sempre sobre a história de Itajubá e sobre pessoas que fizeram e fazem a nossa história.
Um baque. Fará falta.

Viver é Perigoso 

COBERTOR DO AÇOUGUEIRO

Viver é Perigoso