domingo, 3 de setembro de 2017

ENQUANTO ISSO !


- Atenção pessoal ! Estamos indo muito bem. A Operação "O Sul de Minas e TI " foi um sucesso. A sequência com o supermercado e mini-bares limpou a barra e desfez qualquer pista ou indício de dirigismo ou algo assim.
Não vamos parar nessa semana que entra. Quero sugestões para interditar os negócios de qualquer voz que tenha nos questionado nos últimos tempos.

- Bom, posso sugerir alguns Vereadores.

- Péssima ideia. Já verificamos. Eles não estão adiante de nenhum negócio possível de ser interditado.

- Desculpe, mas tem um Blog aí enchendo o saco dos políticos já há 8 anos.

- Calma lá ! se está no ar há 8 anos, pegou também a Administração anterior a nossa. Foi bom e deve ter algum saldo positivo em caixa. E também não tem nenhum comércio.

- Perdão Doutor, mas penso que o Blog já está no negativo e poderíamos autuar algum negócio que um parente dele esteja à frente. Servirá de lição.

- Boa ideia, mas que fique claro: O Centro Administrativo está definitivamente fora de qualquer inspeção.

- Exato ! Não se preocupe.

Viver é Perigoso

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO


Li em março de 2003. Sempre dou uma nova olhada. Interessante a introdução colocada no capítulo 1 : 

" Não consigo acreditar que não enxerguei os sinais. Estavam ali na minha frente ! Como pude ser tão cego ? "

Trata-se do "Decifrar Pessoas - Como entender e prever o comportamento humano " - Escrito pelos especialistas Jo-Elann Dimitrius e Mark Mazzarela.

A todo momento as pessoas nos passam pistas de quem realmente são e o que suas palavras de fato querem dizer. Basta decifrar essas pistas para compreender melhor o comportamento delas e tornar nossos relacionamentos muito mais sinceros.
Por exemplo, de forma bem resumida, uma informação sobre os mentirosos. O livro traz detalhes que ajudam e permitem na sua identificação.

A maioria dos mentirosos se encaixa em uma dentre quatro categorias básicas:

Mentiroso Ocasional
O mentiroso ocasional, como a maioria de nós, irá mentir de vez em quando para evitar uma situação desagradável ou porque fez algo errado ou vergonhoso. Ele não gosta de mentir e se sente muito desconfortável quando o faz.

Mentiroso Frequente
O mentiroso frequente reconhece o que está fazendo mas não se importa tanto quanto o mentiroso ocasional, e assim mente com muito mais regularidade. A prática traz a perfeição.

Mentiroso Habitual
Mente com tanta frequência que perdeu a noção do que faz na maior parte do tempo.Ele não se importa se está dizendo algo falso ou verdadeiro. Simplesmente diz o que lhe vem a cabeça.

Mentiroso Profissional
É o mais difícil de identificar. Ele mente com um objetivo 

Viver é Perigoso

O BANCO DOS RÉUS


Escreveu hoje no Estadão o Dr. Miguel Reale Junior. Impressionante fotografia do momento :

"Há um denominador comum a unir a maioria das lideranças políticas brasileiras: o banco dos réus. Se não estão com o processo instaurado, recebida a denúncia, estão denunciados ou vêm sendo investigados em inquérito policial.
Assim, os presidentes dos principais partidos - PT, Gleisi Hoffmann; PMDB, Romero Jucá; PSDB, Aécio Neves; PP, Ciro Nogueira; PSD, Gilberto Kassab - encontram-se às voltas com a Justiça penal.
Quatro ex-presidentes: Lula, Collor, Sarney e Dilma.
O atual presidente da República, Michel Temer. O presidente da Câmara e o do Senado. Centenas de parlamentares. Governadores de Estado. Centenas de parlamentares. Dirigentes de empresas estatais federais e estaduais.
A podridão veio, ainda não totalmente, à tona, mas de modo suficiente para levar a população a descrer dos seus representantes, da classe política que manda no País. Nem o Supremo Tribunal Federal mantém sua imagem íntegra...
O que fazer ? É essa a pergunta que a maioria dos brasileiros repete a cada instante.
Não há milagre. Voltar ao regime militar pelo voto é descrer definitivamente na democracia, na importância da liberdade de opinião, de reunião, no diálogo entre opostos como produtivo e próprio da vida política.
É preciso, então organizar grande campanha pelas redes sociais no sentido de se votar em candidatos comprometidos em realizar a reforma política e em adotar transparência e medidas rígidas de governança na administração pública. Acreditem na força do novo ator político, você, todos nós, por via dos novos meios de comunicação. Pode haver uma união de desconhecidos pelo bem do País. "

Viver é Perigoso

E O BENDINE, HEIN ?


No Brasil de até outro dia, não era só Senador que pedia dinheiro emprestado para o empresário. Diretor do Banco Brasil também teria comparecido ao caixa. 

Novos anexos da delação da JBS afirmam que, em 2013, o então presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, foi pessoalmente à resistência do executivo Joesley Batista para pedir R$ 5 milhões emprestados. Segundo os anexos, Bendine fez a solicitação alegando a compra de um imóvel e nunca devolveu o dinheiro.

Joesley entregou ao Ministério Público Federal planilhas com valores e datas de pagamento.

A cada enxadada, uma minhoca.

Viver é Perigoso 

PORQUE HOJE É DOMINGO



Viver é Perigoso